Chile estreia bem e derrota Austrália em Cuiabá - EsporteNaRede

Últimas

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Chile estreia bem e derrota Austrália em Cuiabá

O Chile precisou de apenas dois minutos para garantir os primeiros três pontos na Copa do Mundo 2014. Com gols aos 14 e 16 minutos do primeiro tempo, marcados por Alexis Sanchez e Valdivia, a seleção chilena fez o básico e conseguiu derrotar a Austrália na noite deste sábado (13), na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Colaboração de texto: Felipe Santana/BahiaNotícias
Foto: Fifa.com

Na próxima rodada, os chilenos não terão vida fácil. No Maracanã, na próxima quarta-feira (18), às 16h, terá pela frente a Espanha em um jogo decisivo. A vitória chilena, se combinada com o triunfo holandês, garante a equipe de Jorge Sampaioli na segunda fase do torneio mundial. Enquanto a Austrália, em Porto Alegre, às 13h, terá uma dura missão de enfrentar a favorita e motivada Holanda.

Chile larga na frente

No papel, a escalação do Chile dava conta da uma equipe ofensiva. Na prática, idem. Sem dar espaço ao time australiano, os sul-americanos precisaram apenas de 11 minutos para abrir o placar na Arena Pantanal. Aránguiz apareceu como homem surpresa na área e mesmo pressionado pelo goleiro Ryan conseguiu o cruzamento. A defesa não cortou e Alexis Sanchez bateu para o fundo do gol: Chile 1 a 0.

A vantagem chilena aumentou pouco tempo depois. Alexis Sanchez fez boa jogada individual, arrancou e tocou para Valdivia, livre de marcação na entrada da área. O camisa 10 bateu colocado, no ângulo direito, e marcou o segundo gol chileno na Copa do Mundo.

Após os dois golpes, o time australiano chegou ao ataque apenas aos 18 minutos. O volante Tommy Oar arriscou de fora e mandou pela linha de fundo. O Chile não se acomodou mesmo com a vantagem no placar. Continuou melhor, com maior posse de bola e explorando principalmente os lados do campo. Aos 31, o lateral-esquerdo Mena chegou a criar uma bonita jogada, mas falhou na hora do cruzamento.

Austrália diminui o placar

Quem não errou na hora do cruzamento foi o lateral-direito Franjic, da Austrália. Aos 34 minutos, o australiano cruzou para área na medida para Cahill, de cabeça, diminuir o placar em Cuiabá. O empate quase aconteceu logo aos 36 minutos. Leckie percebeu a movimentação e serviu Cahill. o camisa 4 bateu forte e o goleiro Bravo, com o pé direito, defendeu.

Segundo tempo

Os australianos chegaram ao empate no começo da etapa final. No entanto, por decisão correta do árbitro, o que seria o segundo gol de Cahill na partida foi anulado por ele estar em posição irregular. A resposta chilena foi imediata. Aos 9, após cruzamento, Vargas perdeu o tempo da bola e não conseguiu a finalização.

O segundo tempo começou quente. Aos 11, em novo lance de bola aérea, a defesa do Chile não cortou. Bresciano bateu de primeira e Bravo salvou. No rebote, o camisa 23 tentou outro chute, desta vez, sem direção.

A partida em Cuiabá ficou eletrizante, aberta, com chance para os dois lados. Aos 16, o Chile depois de levar dois sustos chegou ao ataque e quase marcou o terceiro. Vargas tocou na saída do goleiro, porém, em cima da linha, não contava com o corte salvador do zagueiro Wilkinson. O jogo aéreo continuo aterrorizando a defesa chilena. Aos 25, Cahill ganhou de Jara na altura, mas a cabeçada subiu demais e morreu na linha de fundo.

O técnico Ange Postecoglou tentou deixar sua equipe mais ofensiva, e conseguiu mas somente na teoria. Porque, na prática, não foi o que se viu. Austrália e Chile sentiram o desgaste nos minutos finais e não conseguiam mais repetir os momentos iniciais do segundo tempo. Cansaram. Resultado? Muitos erros e pouca criatividade.

Terceiro chileno

Aos 46 minutos, o time chileno conseguiu sacramentar o triunfo. Pinilla recebeu de frente para o goleiro e errou o chute. No rebote, Beasejour pegou em cheio de perna esquerda e mandou no cantinho, sem chances para Ryan.



Chile 3 X 1 Austrália - 1ª rodada da Copa do Mundo
Local: Estádio Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Noumandiez Doue (Costa do Marfim)
Auxiliares: Songuifolo Yeo (Costa do Marfim) e Jean Claude Birumushahu (Burundi)
Gols: Alexis Sanchez, Beasejour e Valdivia (Chile) / Cahill (Austrália)
Cartões amarelos: Jedinak, Milligan e Cahill (Austrália) / Aránguiz (Chile)
Chile - Claudio Bravo; Mauricio Isla, Medel, Gonzalo Jara e Mena; Díaz, Aránguiz, Valdívia (Beasejour) e Vidal (Gutierrez); Alexis Sanchez e Vargas (Pinilla). Técnico: Jorge Sampaoli
Austrália - Mat Ryan; Franjic (McGowan), Davidson, Leckie e Spiranovic; Milligan, Jedinak (Halloran), Leckie, Cahill e Bresciano (Troisi); Tommy Oar. Técnico: Ange Postecoglou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->