Ter entre os convocados para disputar o Mundial jogador atuando no estado aí também era forçar a barra. Mas, pelo menos, o grupo anunciado nesta quarta-feira pelo técnico Felipão terá um pouco do sotaque baiano.
Da redação
Foto: CBF
Além do lateral-direito titular Daniel Alves, nascido em Juazeiro e revelado pelo Bahia, foram chamados o zagueiro Dante, soteropolitano forjado no Galícia, e também o zagueiro David Luiz e o atacante Hulk, ambos pratas-da-casa do Vitória.
O tão aguardado anúncio ocorreu no Rio e foi enxuto, quase sem pompa. Após breve pronunciamento do presidente José Maria Marín, da CBF, Felipão leu rapidamente a relação, descansou 10 minutos e enfrentou uma entrevista coletiva tranquila.
Até as surpresas foram poucas e sem maior repercussão. De um grupo que quase já se sabia apareceram de carona o zagueiro Henrique e o goleiro Victor. Henrique já foi jogador confiança de Felipão no Palmeiras e também atua improvisado de volante. Atualmente defende o Napoli. Concorrentes como Dedé, Réver e Miranda dançaram.
Havia também a dúvida sobre o terceiro goleiro, e Victor, do Galo Mineiro, levou a melhor sobre Diego Cavalieri, do Fluminense, para servir na posição que tem Júlio César e Jefferson à frente.
Felipão também ignorou jogadores renomados como Robinho que chegou a ser cotado, mas não ganhou a posição. Já o atleticano Jô está confirmado mesmo depois de ter sofrido uma lesão no joelho direito, pois deve estar recuperado em 15 dias.
Na convocação, o treinador ainda desfez a dúvida em relação aos laterais reservas de Daniel Alves e Marcelo. Os escolhidos foram Maicon e Maxwell, que venceram a concorrência de Rafinha e Filipe Luís.
O Brasil estreia na Copa do Mundo em 12 de junho, contra a Croácia, na Arena Corinthians. Ainda na primeira fase, a Seleção duelará também contra o México, no dia 17, no Castelão, e enfrentará Camarões, dia 23, no Mané Garrincha.
Confira a listas:
Goleiros:
Jefferson (Botafogo)
Julio César (Toronto F.C)
Victor (Atlético-MG)
Zagueiros:
Dante (Bayern de Munique)
David Luiz (Chelsea)
Henrique (Napoli)
Thiago Silva (Paris Saint-Germain)
Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Roma)
Marcelo (Real Madrid)
Maxwell (PSG)
Meio-campistas:
Fernandinho (Manchester City)
Hernanes (Inter de Milão)
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Oscar (Chelsea)
Paulinho (Tottenham)
Ramires (Chelsea)
Willian (Chelsea)
Atacantes:
Bernard (Shakhtar)
Fred (Fluminense)
Hulk (Zenit)
Jô (Atlético-MG)
Neymar (Barcelona)
Nenhum comentário:
Postar um comentário