Villarreal pune torcedor que jogou banana em Daniel Alves - EsporteNaRede

Últimas

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Villarreal pune torcedor que jogou banana em Daniel Alves

O torcedor que jogou uma banana em Daniel Alves durante a partida em que o Barcelona derrotou o Villarreal por 3 a 2, pelo Campeonato Espanhol, não poderá mais frequentar o estádio El Madrigal.

Da redação
Foto: reprodução Yuotube

O clube informou nesta segunda-feira (28), que identificou o autor do gesto racista e resolveu puni-lo, retirando dele o seu carnê de sócio e o banindo do estádio pelo resto da vida.

Na nota, o Villarreal disse que “lamenta profundamente” o ato de racismo que ocorreu no seu estádio e assegurou ter respeito pela igualdade e o jogo limpo dentro e fora do campo, garantindo que não tolerará qualquer atitude de discriminação no El Madrigal.

A banana jogada no gramado e a reação de Daniel Alves foi relatada pelo árbitro David Fernández Borbalán. O caso será analisado nesta terça-feira (29) pela Federação Espanhola e o clube pode até ser punido.

A reação de Daniel Alves – que comeu a fruta - provocou uma campanha iniciada por seu companheiro de clube, o atacante Neymar. O jogador postou uma foto nas redes sociais ao lado do filho comendo uma banana e lançando a campanha “Somos todos macacos". Imediatamente, jogadores e artistas aderiram à campanha, postando fotos  comendo banana.

Mais reação

Daniel Alves jogador recebeu inúmeras manifestações de apoio de todos os cantos do mundo, incluindo a presidente Dilma Roussef e presidente da Fifa, Joseph Blatter. Dilma disse que o racismo "é algo que tem se tornado comum nos estádios" de futebol, mas elogiou a "resposta ousada e forte [de Daniel Alves] ao racismo no esporte".

Dilma terminou explicando que todas as pessoas têm uma mesma origem, e levantou a bandeira contra a discriminação racial: "Vamos mostrar que nossa força, no futebol e na vida, vem da nossa diversidade étnica e dela nos orgulhamos. #CopaSemRacismo", escreveu a presidente.

Já o pai do jogador, Domingos Alves, disse ao UOL Esporte ter ficado preocupado com a possibilidade de a banana estar envenenada. "Eu assistia ao jogo na hora e de repente eu vi ele descascando e comendo a banana e depois o repórter falando isso. A atitude foi boa, mas é um perigo. Poderia ter algo diferente nessa banana, sabe-se lá o que poderia ter ali. Pode ter veneno, né?", falou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->