Sim, ele estava lá. E foi impossível deter a estrela portuguesa a serviço do Real Madrid.
Da redação
Foto: Ángel Martínez/realmadrid.com
Nem mesmo o poderoso Bayern em sua arena entupida de milhares de alemães armados até os dentes com o mais puro entusiasmo foram capazes de impedir que Cristiano Ronaldo comandasse a invasão espanhola em Munique. O Real goleou por 4 a 0 e se classificou 12 anos depois para decidir a Liga dos Campeões da Europa. O adversário sairá do vencedor de Chelsea x Atlético de Madrid, que acontece nesta quarta-feira (30).
Cristiano Ronaldo, que será uma das atrações da Copa do Mundo, marcou dois gols. Um de bola rolando e outro de falta. De cabeça, o zagueiro Sérgio Ramos também fez dois. CR7 ainda quebrou um recorde ao completar 16 gols na atual edição da Liga. Lionel Messi e o brasileiro Mazzola (1962/63 no Milan) lideravam a artilharia em uma só competição com 14 gols.
Cristiano Ronaldo e amigos reduziu o Bayern a pó. Se no passado os merengues foram seguidas vezes abatido pelo adversário fora de casa, desta vez, descontou uma, com total superioridade. Permitiu que o adversário tivesse maior posse, mas a realidade tratou de mostrar que não passava de engodo. Os alemães jamais incomodaram o goleiro Casillas e foram surpreendidos por contra-ataques relâmpagos e mortais.
A tática do contra-ataque foi cirurgicamente executada pelos comandados do técnico italiano Carlo Ancelotti, sobretudo na primeira fase quando o Real atingiu a marca até então impensável de 3 a 0. E com chance sair para o intervalo vantagem mais larga. No ataque, os merengues praticaram suave marcação sob pressão, mas a partir de sua intermediária tomavam a bola e contra-atacavam com Bale, Di Maria, Cristiano Ronaldo e Benzema.
Quando o quarteto partia com auxílio de Modric, era um deus-nos-acuda na defesa alemã. Desta forma, o Real conseguiu um escanteio pela direita executado pelo croata Modric e Sergio Ramos abriu o placar. Pouco tempo depois Ramos ampliou escorando cruzamento de Di Maria. RC7 fez o terceiro após receber assistência de Bale. No final de um segundo resignado do Bayern, Cristiano Ronaldo cobrou falta e encerrou o marcador.
Bayern Munique 0 x 4 Real Madrid -Copa dos Campeões da Europa
Local: Alianz Arena, em Munique (Alemanha)
Gols: Sergio Ramos aos 15 e 19 do primeiro tempo; Cristiano Ronaldo aos 33 do primeiro tempo aos 44 da segunda fase
Bayern Munique - Neuer; Lahm, Boateng, Dante e Alaba; Schweinsteiger, Muller (Pizarro) e Kroos; Robben, Mandzukic (Javi Martínez) e Ribéry (Gotze). Técnico: Pep Guardiola
Real Madrid - Casillas; Carvajal, Sergio Ramos (Varane), Pepe e Coentrão; Xabi Alonso, Modric e Bale; Di María (Casemiro), Benzema (Isco) e Cristiano Ronaldo. Técnico: Carlo Ancelotti
Árbitro: Pedro Proença (Portugal).
Nenhum comentário:
Postar um comentário