A CBF está com outro pepino para descascar depois que o clube cearense Icasa conseguiu nesta terça-feira (15) uma liminar na Justiça do Rio, obrigando a CBF colocá-lo na Primeira Divisão do Brasileiro deste ano.
Da redação
Colaboração de foto: Rafael Ribeiro/CBF
A agremiação de Juazeiro do Norte, quinta colocada na Série B de 2013 (Figueirense foi o quarto colocado), protocolou ação pedindo a punição do clube paranaense por suposta escalação irregular de Luan na partida contra o América (MG), disputada em 28 de maio do ano passado.
A alegação era de que o jogador havia atuado tendo contrato vigente com outro clube. A Procuradoria do STJD questionou a CBF sobre o caso, mas considerou que o prazo da reclamação já havia prescrito. A decisão judicial não menciona um possível rebaixamento de alguma outra equipe. Apenas limita-se a citar a inclusão do Icasa na Primeira Divisão, o que deixaria o Brasileirão com 21 equipes.
Caso a ordem da justiça carioca não seja cumprida, a CBF deverá pagar multa diária no valor de R$ 100 mil reais. A primeira rodada do Campeonato Brasileiro está agendada para sábado e domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário