Crocotá volta a lutar em Salvador em setembro - EsporteNaRede

Últimas

domingo, 24 de junho de 2012

Crocotá volta a lutar em Salvador em setembro

Um dos mais carismáticos e polêmicos atletas do MMA baiano, Edilberto Souza de Oliveira, muito mais conhecido como Crocotá volta a lutar na capital baiana em setembro, num evento que será organizado pelo seu treinador, Luís Dorea.
                                             Imagens: Gabriela Simões


Próximo de completar 30 anos, no dia 22 de novembro, o experiente meio médio da cidade de Campo Formoso experimentou altos e baixos na carreira, mas garante que recuperou o foco e ainda sonha com um título mundial. Será a trigésima luta do seu cartel que conta com 20 vitórias, sendo nove por nocaute, nove por finalizações e duas por decisão dos juízes.

Entre as nove derrotas, três foram por nocaute e seis por decisão dos juízes. Crocotá teve um início de carreira fulminante, com vitórias até a sua décima luta, quando teve oportunidade de disputar o UFC 70, em 2007, nos Estados Unidos, perdendo para Paul Taylor por nocaute. Na segunda luta no UFC, conheceu a segunda derrota, também por nocaute, para Lucas Cummo.

De volta para o Brasil, Crocotá perdeu mais uma, desta vez para Bruno Carioca, no Prime MMA, lutando acima do seu peso que é 77 quilos, na categoria dos 85 quilos, em 2008. Depois desta luta, Crocotá teve uma sequência de cinco vitórias quando perdeu para Gil de Freitas, em 2010, no Jungle Fith 20, por decisão unânime dos juízes.

Desta derrota para hoje, Crocotá iniciou a sequência de altos e baixos com uma seqüência de vitórias e derrotas intercaladas. “Eu tava vivendo uma vida que não era minha. Tava bebendo muito refrigerante, tava perdendo muita noite e acabei perdendo o foco. Ganhava uma luta e perdia outra, mas agora estou focado e o meu objetivo é ser campeão do mundo”, acredita o atleta.

A última apresentação de Crocotá foi à luta principal da edição 38 do Jungle Figth, realizado no ginásio da Universidade Federal do Pará, em Belém, no dia 28 de abril. Crocotá perdeu por nocaute para Ildemar Marajó, no evento organizado por Wallid Ismail. A última luta de Crocotá em Salvador foi no WFE Platinum 10, no dia 16 de setembro de 2011, quando venceu a Ricardo de Oliveira por nocaute, no segundo round.

Para retomar o caminho das vitórias, Crocotá afirma que irá recorrer à suplementação alimentar para suportar a carga de treinamentos. “Eu sou o único lutador que nunca recorreu à suplementação alimentar para treinar e atingir ao peso. Agora, tenho que tomar. Todos os atletas que estão se destacando em todos os esportes estão tomando e eu estou precisando. Já falei com o meu treinador e ele está preparando uma lista do que tenho que comprar. Nunca tomei suplementos, mas não tem jeito, tenho que tomar”, acredita o atleta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->