Victor surpreende favoritos na Super Kart 125 - EsporteNaRede

Últimas

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Victor surpreende favoritos na Super Kart 125

Correndo por fora, o jovem piloto Victor Luz surpreendeu os favoritos Diego Freitas e Alexandre Rosário e venceu a categoria Super Kart 125 na quarta etapa do Campeonato Baiano de Kart.

Imagens: Gabriella Simões

A prova foi disputada hoje (20), numa manhã que começou bastante nublada e terminou com uma verdadeira tempestade na última bateria, envolvendo as categorias Sport 400. Os outros vencedores do dia foram Mario Dantas, na Sênior 125; Franklin Maiolino, na Sport 400; Hilton Kleyrisson, na Sport 400 Júnior e Matheus Braga, na Cadete.

Mas o maior vencedor do dia foi o piloto Euvaldo Luz que terminou na segunda colocação da sênior, mas, com o resultado, conquistou o nono campeonato baiano desde 1992, quando começou a correr. Após a prova, Euvaldo comentou o resultado. “Eu fico muito feliz porque foi o nono título que conquisto em Campeonatos Baianos. Desde 1992 que participo de competições de kart, aqui em Salvador. Comofalei em declarações anteriores, nas provas que venci, vinha tendo sorte, com as falhas dos concorrentes, mas eu sabia que Mário é um concorrente de peso. Estava andando muito forte, desde a pré temporada, que a gente vinha acompanhando os treinos. Ele está num estágio muito bom de pilotagem, está com o equipamento acertado e não é nenhuma surpresa ele vencer. Podia ter tido outros resultados semelhantes no campeonato, mas a corrida só termina na bandeirada”, comentou Euvaldo.

Para completar o bom domingo família Luz no Kart, o filho de Euvaldo, Victor Luz, que já vinha andando muito rápido desde o início da temporada, surpreendeu os experientes pilotos Diego Freitas e Alexandre Rosário e venceu a categoria Super Kart 125, a mais rápida do Campeonato Baiano de Karts.

Líder no ranking, Alexandre conseguiu a pole e largou na frente na bateria, mas no seu encalço estava o experiente piloto Diego Freitas, colado, pressionando e precisando da vitória para continuar lutando pelo título. Victor acompanhou a briga de perto, mas correndo por fora, até o momento que Diego e Alexandre se tocaram numa tentativa de ultrapassagem.

Victor aproveitou, ultrapassou os dois e não foi mais alcançado. Diego até que teve tempo para chegar no jovem piloto, mas não conseguiu. De forma brilhante Victor conduziu seu kart até a vitória. “Graças a Deus deu tudo certo. Eu consegui ter um bom ritmo atrás de Diego, ele estava rápido e eu estava rápido até que percebi que podia acontecer alguma coisa entre eles dois e foi o que aconteceu. Graças a Deus eu passei e consegui a vitória depois de muito tentar”, comentou.

“Não dá mais para disputar o título Baiano porque eu bati na etapa passada e o Alexandre abriu uma boa vantagem, mas vou disputar o Brasileiro em julho e espero que dê tudo certo”, completou Victor Luz.

Outro piloto que estava muito satisfeito como o resultado foi Mário Dantas, que trabalhou muito durante o ano e o resultado chegou com a vitória na Sênior 125. “Este ano tive alguns problemas de quebras e de batidas, mas vinha bem. Hoje pela manhã fui o mais rápido, mas na hora da corrida o Kart faltou freio. Mesmo assim consegui a vitória e agora vamos para a próxima”, comentou o piloto.

Na Sport 400, Franklin Maiolino conseguiu a segunda vitória seguida e diminuiu a diferença para o primeiro colocado, Moacir Lopes que terminou em segundo, depois de uma excelente corrida de recuperação. Durante a maior parte da prova, Moacir andou na quarta colocação, mas, perto do final, conseguiu a segunda colocação.

Depois da corrida, Maiolino contou a sua história. “Agora acho que embola mais um pouquinho. A corrida foi muito difícil, a pista estava muito escorregadia. Os retardatários também me atrapalharam bastante. Tive muitos problemas para ultrapassar. A pista teve várias condições durante a corrida. Foi mudando a cada momento, mas, graças a Deus eu terminei com a vitória”, explicou.
Na Sport 400 Júnior, o vencedor foi Hilton Kleyrisson que também diminuiu a diferença para o primeiro colocado da categoria, Paulo Márcio. A decisão na última etapa promete fortes emoções. “A briga, agora, só será decidida na última etapa. Diminui a diferença que era de nove pontos para quatro ou cinco”, comentou o Hilton Kleyrisson.




Entre os cadetes, Matheus Braga foi o nome do dia. Na sua quarta corrida, Matheus chegou a segunda vitória e passou o líder Juan Manoel na disputa do título. Juan ficou fora da corrida por causa de um pneu furado.

O Campeonato Baiano de Kart é realizado pela Associação Bahiana de Karts com supervisão técnica da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->