Sem Futebol em Salvador, Kart deve ser opção do domingão - EsporteNaRede

Últimas

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Sem Futebol em Salvador, Kart deve ser opção do domingão

Sem futebol em Salvador no domingo (22), a terceira etapa do Campeonato Baiano de Karts 2012, que acontece no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas, deve ser uma das mais concorridas atrações esportivas do final de semana.
    Fotos: Gabriella Simões

Previsto para ser definido em seis etapas, o campeonato chega à sua metade e promete disputas emocionantes nas categorias Super Kart 125, Sênior 125, Sport 400, Sport 400 Júnior e na Cadete. No sábado, a movimentação no kartódromo já deve ser grande, com os pilotos procurando os melhores acertos para a tomada de tempo que define o grid de largada.

O Campeoanto Baiano de Karts é uma das competições esportivas mais tradicionais do Estado. Desde que o Kartódromo Municipal de Lauro de Freitas foi inaugurado, em 1991, esta competição vem sendo realizada, sem interrupções, mas a história de paixão dos baianos pelos carrinhos é mais antiga. As competições de Katrs no Estado acontecem desde 1969.

No domingo, o público que é fiel a está modalidade há 43 anos, vai acompanhar disputa nas categorias Cadete, Sênior 125cc, Super Kart 125cc, Sport 400 e Sport 400 Junior. As categorias Cadete e as Sport 400 competem com motores Honda de quatro tempos. As demais com motores de dois tempos, com 125 cilindradas, refrigerados a água. A expectativa da ABK é de que mais de 40 pilotos participem da competição.



Além de revelar inúmeros pilotos, nestes 23 anos de disputa, o Baiano de Kart criou um mercado de trabalho para os municípios de Salvador e Lauro de Freitas. Cerca de 100 pessoas trabalham diretamente em uma etapa do Campeonato entre mecânicos, funcionários da ABK, equipe da organização da prova e imprensa, sem contabilizar restaurantes, bares, baianas de acarajés e vendedores ambulantes, em torno da realização da prova.

O Campeonato Baiano de Kart é realizado pela Associação Bahiana de Karts com supervisão técnica da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->