Larry Stevenson revolucionou o esporte na década de 60. Ele fazia parte do Hall da Fama, assim como o brasileiro campeão mundial Bob Burnquist.
Stevenson recebe o troféu do Hall da Fama no hospital, em 2010. (Foto: Divulgação)
Fonte: globoesporte.com
Considerado o "pai" do skate, Larry Stevenson morreu no domingo (15/4), aos 81 anos, em um hospital em Santa Mônica , em Los Angeles , onde morava. Ele tinha Mal de Parkinson. Assim como o brasileiro campeão mundial Bob Burnquist, Stevenson entrou para o Hall da Fama do skate. Mas não por seu desempenho em competições, e sim por tudo o que fez pelo esporte.
Stevenson inventou, em 1969, o "Kicktail", hoje conhecido como "Tail". É a elevação na parte dianteira e traseira do skate que faz com que seja possível executar manobras com mais facilidade. A descoberta revolucionou o esporte.
Salva-vidas na Califórnia, Stevenson via os adolescentes andando de skate nos dias em que o mar não tinha boas ondas, e percebia que era possível desenvolver equipamentos melhores. Na garagem de sua casa, começou a construi-los. Sua loja, Makaha, patrocinou o primeiro campeonato de skate, com cerca de 100 competidores em Hermosa Beach , em 1963.
Nenhum comentário:
Postar um comentário