Baiano de Kart vai pega fogo em seu final - EsporteNaRede

Últimas

domingo, 22 de abril de 2012

Baiano de Kart vai pega fogo em seu final

Com vitória na terceira etapa que foi disputada ontem, no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas, Diego Freitas, na Super Kart 125cc, e Franklim Maiolino, na Sport 400, conquistaram pontos preciosos e devem disputar o título até o final da temporada.


Imagens: Gabriella Simões

Dois pilotos carimbaram seus nomes na disputa do título de campeão de Baiano Kart nesta temporada. Com vitória na terceira etapa que foi disputada hoje (22), no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas, Diego Freitas, na Super Kart 125 cc, e Franklim Maiolino, na Sport 400, conquistaram pontos preciosos e devem disputar o título até o final da temporada.

Nas outras duas categorias da competição, os lideres, Euvaldo Luz, na Sênior 125; e Juan Emanuel, na Cadete; voltaram a vencer a aumentaram ainda mais a vantagem, dando passos importantes para a conquista do título. Mais uma vez, a prova foi disputada em baixo de um sol escaldante de final de Verão, na presença de um bom público que acompanhou a disputa.

A primeira bateria a ir para a pista envolveu os pilotos das duas categorias com motor de 400 cilindradas, a Sport e a Sport Júnior, reservada para pilotos sem experiência. Desta vez, o líder da categoria, Moacir Lopes não encontrou facilidade, ficou apenas na sexta colocação, mas manteve a liderança da categoria. A vitória foi de Franklim Maiolino, que venceu de ponta a ponta.

Com o resultado, Maiolino entrou na disputa pelo título. “Nas outras etapas estava com acerto bom do carro, mas me envolvi em batidas e não tive um bom resultado. Mas agora consegui um acerto bom no carro, também na corrida e voltamos para o campeonato. Agora é lutar até, o final, pelo título”, prevê o campeão.

A segunda bateria a ir para a pista envolveu os pilotos da categoria Cadete e o vencedor foi o pequeno voador, Juan Manoel. “Na etapa passada, eu não consegui ganhar, mas, nesta agora, eu rezei muito e consegui esta vitória fantástica. Eu consegui passar, consegui abrir e cheguei lá na frente. Teve uma hora ali, ainda no início, que o pneu ainda estava escorregando eu perdi o controle, rodei, mas depois voltei para pista e consegui abrir a vantagem de novo”, contou o pequeno piloto de 10 anos.

Na Super Kart 125, o experiente piloto Diego Freitas também entrou na disputa do título depois de vencer a terceira etapa. “Não dei muita sorte na primeira etapa e na segunda estava viajando. Voltei agora, não treinei muito, ainda peguei um kart emprestado, que não é o meu, mas gostei muito e ai veio a vitória. Quando a gente ganha uma, quer ganhar todas. Então a próxima eu já quero ganhar”, comentou o vencedor.

Na Sênior 125, Euvaldo Luz conseguiu mais uma vitória e se consolidou na liderança da competição. “É um trabalho que a gente começou desde a primeira etapa. Já são três etapas com vitória. Nas duas primeiras conseguimos a vitória no erro do adversário, mas nessa etapa estava muito bem. Conseguimos um bom acerto no kart e o campeonato ficou bem mais confortável. Faltam, apenas, duas etapas, então, acho que dá para administrar e conquistar o título”, acredita o vencedor.

O Campeonato Baiano de Kart é realizado pela Associação Bahiana de Karts com supervisão técnica da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB).



Resultado da 3ª Etapa do Campeonato Baiano de Kart:
Cadete:
1º) Juan Manuel (33)
2º) Enzo Lopes (13)
3º) Matheus Braga (07)
4º) Elias Ávila (08)
5º) Henrique Ferreira (23)

Sênior 125 cc:
1º) Euvaldo Luz (12)
Mário Dantas (280) Não completou
Valdomiro Oliveira (51) Não completou

Super Kart 125 cc:
1º) Diego Freitas (14)
2º) Alexandre Rosario (34)
3º) Luiz Paulo (21)
4º) Andre Pedreira (88)
Victor Luz (06) Não completou

Sport 400:
1º) Franklin Maiolino (33)
2º) Valdomiro Oliveira (51)
3º) Nilfredo Pelegrini (1313)
4º) Cassio Almeida (500)
5º) Marcelo Sena (04)
6º) Moacir Lopes (29)
7º) Walter Junior (79)
8º) Vicente  Iniesta (77)
9º) Adriano Belem (05)
Kiomitso Mekaru (02) Não completou
Ramatis Pedra (99) Não completou

Sport 400 Júnior:
1º) Paulo Marcio (17)
2º) Antonio Santos (66)
3º) Jose Evaldo (83)
4º) Nicolas Chammas (14)
5º) Hilton Kleyrisson (01)
6º) Mauro (70)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->