Um dos principais atletas do Jiu Jitsu baiano, Guga está treinando para participar do Brasileiro e planeja um retorno ao MMA para aproveitar o bom momento da modalidade.
Imagens: Gabriella Simões
Um dos principais atletas do Jiu Jitsu baiano, Augusto Miranda, também conhecido como Guga, está treinando forte para atingir os dois objetivos que estabeleceu para a temporada 2012. O primeiro é participar do Brasileiro da modalidade que será realizado em maio, no Rio de Janeiro, e o segundo é aproveitar o bom momento do MMA para voltar a disputar uma luta.
Aos 30 anos de idade, Guga faz um balanço da sua carreira. “São 17 anos no tatame, treinando diariamente e competindo. Sempre gostei de competir, para superar os meus limites. Também dou aulas e isto é importante para os meus alunos, mostrar que quando a gente quer vencer, tendo garra, determinação e alimentação adequada você pode ser um campeão”, acredita.
Nestes dezessete anos competindo, Guga conquistou algumas vezes o Campeonato Baiano, o Norte Nordeste, a quarta colocação de um mundial, além de várias participações em campeonatos sem kimono e até venceu três lutas de MMA. “No final do ano quero lutar mais uma vez no MMA. Ainda não tem nada certo, por enquanto é só um plano”, afirma.
O atleta, que participou de lutas de MMA em 2007, quando o esporte ainda não tinha a visibilidade que tem hoje, quer aproveitar o bom momento da modalidade. ”Acho este momento super importante, para um esporte que sempre foi visto como amador, e agora os praticantes estão podendo se dedicar mais e até viver da própria luta”, esclarece.
“O MMA cresceu bastante da época em que eu pratiquei até agora. Então, quem quiser estar lutando profissionalmente pode acreditar e se dedicar porque tende a crescer mesmo”, afirma.
grande guga guerreiro, estamos na torcida para sua volta nos campeonatos! você mereçe todo apoio possível atleta nato e super dedicado esse é nosso sensei. osss Jones Vianna
ResponderExcluir