Sabre brasileiro conquista prata no Pan-Americano Cadete e Juvenil - EsporteNaRede

Últimas

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Sabre brasileiro conquista prata no Pan-Americano Cadete e Juvenil

Nossos rapazes mostraram muito talento na Arena Carioca I, levando o país ao pódio pela terceira vez nesta edição do torneio.
 
Sabre-brasileiro-conquista-prata-Pan-Americano-Cadete-Juvenil-foto-Rosele-Sanchotene
Equipe masculina juvenil de sabre foi vice no Rio.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/Fato&Ação
Colaboração de foto: Rosele Sanchotene

No penúltimo dia de disputa do Campeonato Pan-Americano Cadete e Juvenil, o Brasil conquistou sua terceira medalha na competição. Nesta segunda-feira (26), quando foram iniciadas na Arena Carioca I as competições por equipes, o time juvenil de sabre masculino faturou a prata após realizar uma belíssima campanha e disputar uma equilibrada decisão contra a forte equipe dos Estados Unidos.
 
Nas outras armas disputadas nesta segunda-feira, o Brasil infelizmente não conseguiu chegar ao pódio no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. As meninas do florete juvenil e os rapazes da espada masculino chegaram perto, terminando em quarto e sexto lugares, respectivamente. Os Estados Unidos conquistaram ouro nas três armas do dia.

 
Classificados diretamente ao quadro de 8, os sabristas brasileiros estrearam na competição derrotando os peruanos pelo placar de 45 a 22. Na fase semifinal, por sua vez, o triunfo – por 45-43 – foi sobre a equipe da Venezuela, valendo a classificação para a disputa do ouro com os Estados Unidos.
 
Na grande decisão, o time brasileiro cumpriu uma atuação digna, deixando orgulhosa a torcida, que incentivou nossos atletas do início ao fim. Mas a equipe dos EUA é muito forte: acabou vencendo por 45-32 e faturando a medalha de ouro. A prata ficou com o Brasil e o bronze com a Venezuela.
 
A equipe brasileira conquistou a prata com Matheus Becker, Renato Saliba, Erico Patto e Dylan Ikuno. Já os EUA, campeões, mandaram à pista Shaun Kim, Andrey Nazlymov, Silas Choi e Nicolas Wang.
 
“Conseguimos bons momentos nesta final. Não levamos o ouro, mas conseguimos jogar bem e nos divertimos bastante. Estamos muito satisfeitos e queremos agradecer à nossa equipe técnica, que esteve sempre conosco”, disse Renato Saliba, um dos integrantes da equipe que levou o Brasil ao pódio mais uma vez.

 
Florete feminino
 
As equipe juvenil de florete feminino iniciou sua participação no quadro de 8 da competição, com uma vitória sobre as peruanas por 44 a 35. Contudo, na semifinal, nossas meninas foram superadas pelas mexicanas por 41-43.
 
Na disputa pela medalha de bronze, contra o Canadá, o Brasil acabou superado por 37-38 e terminou a competição em 4º lugar. A equipe brasileira foi composta por Gabriela Vianna, Carolina Brecheret, Lívia Burberry e Stella Frias.
 
No florete feminino, a medalha de ouro ficou com os Estados Unidos; a de prata, com o México e a de bronze com o Canadá.
 
Espada masculino
 
Bye no quadro de 16, o time brasileiro masculino de espada estreou no quadro de 8 com derrota de 42-45 para o Panamá. Na disputa por posições intermediárias no chaveamento de classificação, o Brasil voltou à pista e venceu a Venezuela por 45-31.
 
Na sequência, os espadistas juvenis brasileiros foram superados pela Costa Rica por 41-45 e terminaram a competição na 6ª colocação. Jogaram pelo Brasil os seguintes atletas: Matheus Brandt, Eduardo Gonçalves, Rafael Mangiaterra e Rafael Ribeiro.
 
A medalha de ouro na espada masculino juvenil foi conquistada pelos EUA. Já a de prata foi para o México e a de bronze para o Panamá.
 
Programação
 
Nesta terça-feira (27), haverá o encerramento do Campeonato Pan-Americano Cadete e Juvenil. As disputas nas pistas da Arena Carioca I também serão por equipes, no florete masculino, na espada feminino e no sabre feminino.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->