Brasil conquista seis medalhas nas categorias individuais do Aberto Paralímpico da Itália - EsporteNaRede

Últimas

domingo, 19 de março de 2023

Brasil conquista seis medalhas nas categorias individuais do Aberto Paralímpico da Itália

Seleção de Tênis de Mesa ficou com dois ouros, duas pratas e dois bronzes no segundo dia de competição.

Brasil conquista seis medalhas nas categorias individuais do Aberto Paralímpico da Itália
Equipe com as medalhas conquistadas na quinta-feira.
Colaboração de texto e foto: Luis Miguel Ferreira/CBTM
Foto: Arquivo CBTM
 
O Brasil conquistou seis medalhas nas disputas individuais do Aberto Paralímpico da Itália. Após dois dias de competição e todos os doze brasileiros classificados às fases eliminatórias, Sophia Kelmer, Bruna Alexandre, Joyce Oliveira, Paulo Salmin, Marliane Santos e Thais Severo foram ao pódio.
 
O primeiro ouro veio na classe 8. Após passar pela francesa Lucie Hautiere nas semifinais por 3 sets a 0, Sophia Kelmer repetiu a dose na final e superou Zsofia Arloy, da Hungria pelo mesmo placar, com parciais de 11/7, 11/5, 18/16. O topo do pódio veio novamente para o Brasil na classe 10. Bruna Alexandre superou Natalia Partyka, da Polônia, por 3 sets a 2 na semifinal. A primeira colocação veio após mais uma vitória, desta vez conta Tzu Yu Lin, de Taipei Chinês, por 3 sets a 0, com parciais de 11/5, 11/3, 11/3.
 
''Chegar aqui no Aberto da Itália e fazer essa campanha foi muito bom, até por vir da Espanha sem medalhas. Precisei me superar em vários jogos, manter a cabeça no lugar e estou muito feliz. É o meu primeiro título na Europa e quero agradecer a minha família, ao (Alexandre) Ghizi, que ficou ao meu lado em todos os jogos, e a todos pela torcida'', exclamou Sophia Kelmer.
 
''O Aberto Paralímpico da Itália é e sempre será especial para mim pois foi a primeira vez que venci a Natalia Partyka (Polônia). Sempre tive esse sonho e, vencer a maior lenda do tênis de mesa paralímpico é um dos momentos mais marcantes da minha carreira. Gostaria de agradecer ao Paulo Camargo que me acompanhou e me ajudou nos momentos complicados nos jogos aqui na Itália'', comemorou Bruna Alexandre.
 
O Brasil também garantiu duas medalhas de prata, com Joyce Oliveira, na classe 4, e Paulo Salmin, classe 7. Joyce superou duas adversárias antes da grande final contra Borislava Peric-Rankovic, da Sérvia. Com parciais de 5/11, 11/3, 8/11, 11/9 e 9/11, a atleta adversária venceu a brasileira por 3 sets a 2. Já Salmin sofreu revés para o polonês Maksym Hubert Chudzocki por 3 a 1, com parciais 11/7, 12/14, 10/12 e 5/11.
 
As medalhas de bronze vieram na disputa da classe 3 do feminino. Marliane Santos se despediu da disputa na semifinal contra a sul-coreana Me Gyu Lee (3 sets a 1). Já Thais Severo foi superada por 3 sets a 0 pela croata Andela Muzinic Vincent.
 
Brasil segue na briga por medalhas em duplas
 
A sexta-feira (17) reserva mais emoção no Aberto Paralímpico da Itália com os duelos da fase de grupos das disputas em duplas. Iranildo Espondola e Guilherme Silva estão no grupo 2 da dispuita de MD4. Já Fábio Silva será dupla do holandês Sem Roelofs no grupo 6 em MD8. Em MD14, Israel Stroh e Paulo Salmin repetem a parceria que ficou com a medalha de prata na Espanha. Na disputa de MD22, Thiago Gomes faz dupla com Po Yen Chen, de Taipé Chinês.
 
Nas disputas femininas, Marliane Santos e Joyce Oliveira estão no grupo 1 da categoria WD10. No grupo 2, Thaís Severo faz dupla com Young A Jung (Coreia do Sul) visando as fases eliminatórias.
 
Campeãs no individual, Sophia e Bruna brigam por medalhas em duplas
 
Nos jogos de WD20, Sophia Kelmer é a representante do Brasil no grupo 2, ao lado de Anja Handen, da Hungria. Já Bruna Alexandre está no grupo 2 e joga ao lado de Alexa Szivitacs, da Hungria.
 
Duplas Mistas
 
Marliane Santos brigará por medalhas ao lado do sul-coreano Sung Joo Park no grupo 3 em XD4. Já os brasileiros Thais Severo e Guilherme Costa estão no grupo 2 dos jogos do XD7. No grupo 3, Joyce Oliveira e Fábio Silva representam o Brasil.
 
Em XD14, Sophia Kelmer faz duplas com o sueco Michael Azulay no grupo 1. Além deles, Bruna Alexandre e Israel Stroh vão à mesa em XD17, no grupo 3. Thiago Gomes e a polonesa Ewa Cychowska no grupo 1 da disputa de XD22.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->