Sete brasileiros disputam etapas da Copa do Mundo no fim de semana - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Sete brasileiros disputam etapas da Copa do Mundo no fim de semana

Com competições no Canadá, no Japão e na Sérvia, esgrima brasileira marca presença em eventos importantes, atrás de pontos para a caminhada olímpica.
 
Sete brasileiros disputam Copa do Mundo de Esgrima fim de semana Foto Arquivo Rosele Sanchotene
Alexandre Camargo (esq.) será um dos brasileiros na Copa.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/Fato&Ação
Foto: Arquivo Rosele Sanchotene
 
A temporada de Copas do Mundo de Esgrima segue intensa pelo globo afora. As próximas paradas serão no Canadá, no Japão e na Sérvia, que recebem disputas de armas específicas entre amanhã, dia 8, e o próximo domingo, dia 11. É claro que com a participação de esgrimistas brasileiros. Serão sete os atletas em pista, atrás de importantes pontos no ranking mundial, nesta caminhada rumo aos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.
 
Em Vancouver, no Canadá, ocorre a etapa da Copa do Mundo de espada. Em boa temporada, a brasileira Marcela Silva (EC Pinheiros/SP) será uma entre as 192 esgrimistas inscritas no evento, que conta também com a sul-coreana Sera Song, número um do Mundo. Elas competem nesta quinta-feira (8). Em sua última competição, o Campeonato Brasileiro adulto, Marcela chegou na semifinal.
 
Alexandre Camargo (Academia Mestre Kato/PR) e Leandro Seini (EC Pinheiros/SP) competem no dia seguinte, sexta-feira (9). São 193 os esgrimistas inscritos na etapa, com destaque para o francês Romain Cannone, número um do ranking. Camargo é outro que vem muito bem no ano, sendo o atual campeão brasileiro interclubes. Na final derrotou Seini, o seu colega de viagem.
 
Na Europa, Bia Bulcão compete na etapa da Copa do Mundo de florete em Belgrado. A prova individual na Sérvia acontece na sexta-feira (9), reunindo 199 esgrimistas, sendo a norte-americana Lee Kiefer, número um do Mundo, a principal adversária a ser batida. A esgrimista do Esporte Clube Pinheiros/SP está tendo uma temporada dos sonhos, com 47 vitórias e apenas cinco derrotas até o momento.
 
E no Japão ocorre a etapa da Copa do Mundo de florete, mais precisamente em Tóquio. Nesta sexta-feira (9), Henrique Marques, Ricardo Pacheco e Guilherme Toldo estreiam na competição masculina, que conta com 192 esgrimistas. O italiano Tommaso Marini, número um do Mundo, marcará presença. No sábado (10), os brasileiros voltam à pista para a competição de times.
 
Toldo (GN União/RS) é o atual número 22 do ranking mundial e chegou ao quadro de 64 na etapa de Bonn, na Alemanha. Lá sofreu uma, das três derrotas no ano, fato que em nada apaga suas trinta vitórias na temporada. Henrique Marques (EC Pinheiros/SP) também está performando bem no ano, com 68 vitórias e apenas oito derrotas até aqui. E Ricardo Pacheco (CA Paulistano/SP) vem de um Quadro de 32 na etapa da Copa do Mundo Sub-20, em Lima (Peru).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->