Karina Shiray e Leonardo Iizuka avançam às oitavas de final no Campeonato Mundial de Jovens - EsporteNaRede

Últimas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Karina Shiray e Leonardo Iizuka avançam às oitavas de final no Campeonato Mundial de Jovens

Na Tunísia, brasileira despachou a francesa Gaetane Bled por 4 sets a 3, enquanto Leonardo Iizuka nem precisou suar, eliminado o húngaro David Szantosi por WO.
 
Karina Shiray Leonardo Iizuka avançam oitavas final Campeonato Mundial Jovens Foto WTT
Karina Shiray despachou a francesa Gaetane Bled.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/CBTM
Foto: WTT
 
Bons ventos sopraram na Tunísia nesta quinta-feira (8). Dos três brasileiros que disputam o Campeonato Mundial de Jovens, dois seguem firmes na competição realizada no sistema de eliminatória simples. São os casos de Karina Shiray e Leonardo Iizuka, que se credenciaram para as oitavas de final da competição no Salle Omnisport, em Rades. Ambos estão a duas vitórias de conquistar medalha.
 
No Sub-15, Karina Shiray estreou vencendo a francesa Gaetane Bled em jogo muito equilibrado, decidido em sete disputados sets. A brasileira saiu na frente, fazendo 11 a 5 na primeira parcial. Gaetane virou nos dois sets seguintes, marcando um duplo 11 a 5.
 
Karina voltou a vencer no quarto set, por 12 a 10, mas a francesa tornou a igualar o placar ao vencer a quinta parcial por 11 a 7. Depois, só deu a brasileira, que venceu os dois últimos sets com as parciais de 11 a 9 e 11 a 6. Sua próxima adversária será a japonesa Yuna Ojio, nesta sexta-feira (9), às 7h30 (de Brasília).
 
Leonardo Iizuka teve bem menos trabalho para eliminar o húngaro David Szantosi, no Sub-19. Venceu por WO e agora pega a pedreira francesa chamada Felix Lebrun. Ambos realizaram alguns jogos-treino recentemente em Montpellier, durante uma etapa de preparação da Seleção Brasileira. Mas agora vale a continuidade do sonho de ser campeão do Mundo, nesta sexta-feira, às 9h.
 
Giulia Takahashi estreou contra uma das principais atletas da nova geração, a japonesa Miwa Harimoto. E a oriental impôs seu jogo desde o primeiro set, superando a brasileira em quatro sets diretos, com as parciais de 11/1, 11/9, 11/6 e 11/4. Assim, Giulia se despediu da competição Sub-19 na fase de 32.

Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | YOUTUBE | TIKTOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->