Baianos buscam títulos nesta quinta-feira no Torneio Internacional Seniors em Salvador - EsporteNaRede

Últimas

quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Baianos buscam títulos nesta quinta-feira no Torneio Internacional Seniors em Salvador

Pedro Silva e Hildebrando Valladares buscam títulos para a Bahia nos 70 e 55 anos. Roger Guedes alcança a final na categoria 65 anos. Quinta-feira define primeiros campeões.

Pedro Silva Torneio Internacional Seniors Salvador Foto Suely Barros

Pedro Silva segue no Torneio Internacional Seniors.

Colaboração de texto: Fabrizzio Gallas/GallasPress
Colaboração de foto: Suely Barros
 
O baiano Pedro Silva está a um passo do tricampeonato do Torneio Internacional de Tênis na Bahia - Copa Atakarejo. A competição é disputada até o sábado, dia 17, no Costa Verde Tennis Clube, em Salvador (BA), com mais de 100 atletas de sete países dos 30 até mais de 80 anos de idade e pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.
 
Pedro Silva vencia o cabeça de chave 1, Percival Cruz, por 6/0 2/0 quando o oponente sentiu problemas físicos e abandonou. Ele buscará o troféu na categoria 70 anos nesta quinta-feira diante de Dennis Marcondes, cabeça de chave 2, que passou por Wong Kwan por 6/3 6/0.
 
Na categoria 65 anos, Roger Guedes, de Bauru (SP), um dos principais nomes da história do tênis brasileiro sendo top 100 mundial no profissional e ex-número 1 do mundo e campeão mundial seniors, marcou um duplo 6/0 sobre João Sucupira: "Infelizmente ele machucou o ombro e não conseguiu sacar bem. Acabou que ficou mais fácil", disse Guedes que enfrenta Cláudio Lobão.

Roger Guedes Torneio Internacional Seniors Salvador Foto Suely Barros
Roger Guedes no Torneio Internacional Seniors.
Nos 70 anos, o baiano Pedro Silva deu mais um passo rumo ao tricampeonato ao alcançar as semifinais. Ele derrotou José Machado por 6/1 6/0 e encara o cabeça de chave 1, Percival Luz, nesta quarta-feira, a partir das 9h. Nos 55 anos, Hildebrando Valladares é mais um baiano na final. Ele derrotou Henrique Soares por 2/6 6/2 10/7 e enfrenta Ricardo Queiroz por 2/6 6/2 10/5 pelo argentino Fernando Trujillo, principal favorito.
 
Nos 60 anos, Cosme Oliveira decidirá contra Eder Rezende. Cosme marcou 6/4 7/5 sobre Alfredo Barral enquanto que Eder passou pelo americano Kevin Pope por 6/2 3/6 16/14.
 
A competição conta com mais de 100 atletas de sete países. Além de brasileiros, o evento tem jogadores da França, Estados Unidos, Argentina, Uruguai, Colômbia e Portugal. O evento tem o patrocínio do Atacadão Atakarejo, é uma realização do Sindiclube da Bahia, chancela da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Bahiana de Tênis.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->