Luciano Souza conquista pré-veterano no Pan em Lima - EsporteNaRede

Últimas

terça-feira, 23 de agosto de 2022

Luciano Souza conquista pré-veterano no Pan em Lima

Brasil subiu ao pódio três vezes no primeiro dia do Campeonato Pan-Americano Infantil e Veterano disputado no Peru.
 
Luciano Souza no podio do pr eveterano Foto Arquivo Luciano Souza
Luciano Souza no pódio do pré-veterano.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/Fato&Ação
Colaboração de foto: Acervo pessoal.
 
O Brasil conquistou três medalhas no primeiro dia do Campeonato Pan-Americano Infantil e Veterano. Nesta segunda-feira (22), no Coliseu Miguel Grau, em Lima, no Peru, o grande destaque foi para Luciano Souza, campeão do pré-veterano, no florete masculino. Além dele, Ana Brecheret (pré-veterano – espada feminino) e Antônio Fonseca (Infantil A – espada masculino) também subiram ao pódio na capital peruana.
 
O título de Luciano Souza começou a ser construído com uma grande fase de pules, onde disputou cinco jogos e venceu todos, saindo em primeiro lugar. O resultado fez com que o brasileiro passasse diretamente pelo quadro de 16. No quadro de 8, bateu o peruano Pastor Martin por 10 a 5. Na semifinal, foi dominante contra o norte-americano Zhiyong Zhao, quando venceu por 10 a 3. Finalmente, na decisão, derrotou o argentino Carlos Covani por 10 a 6. “É maravilhoso, uma emoção muito grande! Ainda mais contra um adversário que sempre perdi em algumas finais de florete em Sul-Americanos. Existe a rivalidade Brasil e Argentina. E ganhar invicto! Passei em primeiro e fui ganhando, na minha arma de base, desde criança, o florete, onde consigo jogar sem tanta pressão. Hoje foi um dia muito especial”, disse o campeão.
 
Quem passou perto de mais um título foi Ana Brecheret. Ela também fez campanha perfeita na pule, passando em primeiro lugar. Venceu a colombiana Diana Wuevedo no quadro de 8 (10 a 8), a peruana Sandra Lari na semifinal (10 a 9), mas caiu na decisão para a norte-americana Nicole Polanichka, com 10 a 8 no placar, ficando com a medalha de prata.
 
No infantil A – espada masculino, quem comemorou foi Antônio Fonseca. Ele ficou em quarto lugar na pule, eliminou o peruano Estaban Alegria no quadro de 16 (8 a 2), o colega de equipe Sami Mahmoud no quadro de 8 (8 a 7) e caiu na semifinal para o norte-americano Wesley Kropp (8 a 1), ficando com a medalha de bronze. Na mesma categoria, Mahmoud ficou em sexto e Theo Kadunc terminou em sétimo.
 
Demais resultados
 
Outros brasileiros também participaram do primeiro dia do Pan-Americano. No florete pré-veterano, Ronald Melani terminou em nono lugar, mesma colocação de Michele Bardus, também no pré-veterano, mas na espada feminino. Fernando Carvalho terminou em oitavo no veterano 1 do sabre.
 
No infantil B – florete masculino, Gabriel Martinez ficou em 17°, Benicio Macchione em 23° e Bento Valio em 27°. No infantil B, sabre feminino, as medalhas escaparam por pouco, com todas as melhores chances acabando diante de norte-americanas, no quadro de 8: Marcela Ribeiro ficou em quinto, Agatha Magalhães em sétimo e Nina Yamashita em oitavo. Na mesma categoria, Ana Luiza Motta acabou em nono, Sophia Mourão em 12° e Gabrielle Matos em 13°.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->