Antônio Fonseca conquista o bronze no Pan Infantil e de Veteranos - EsporteNaRede

Últimas

quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Antônio Fonseca conquista o bronze no Pan Infantil e de Veteranos

Com medalha faturada nesta quarta, Brasil chegou a dez medalhas no Campeonato Pan-Americano Infantil e de Veteranos de Esgrima que está sendo disputado em Lima, no Peru.
 
Antonio Fonseca bronze Pan Infantil Veteranos Foto Arquivo Antonio Fonseca
Antônio Fonseca alcançou a décima medalha brasileira no Pan.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/Fato&Ação
Colaboração de foto: Arquivo Antônio Fonseca
 
O Brasil chegou nesta quarta-feira (24) à décima medalha no Campeonato Pan-Americano Infantil e de Veteranos. No torneio que acontece em Lima, no Peru, Antônio Fonseca alcançou a semifinal do sabre masculino infantil A e, com isso, ficou com a medalha de bronze. O caminho para a medalha foi iniciado na fase de pules em que o atleta venceu três de seis jogos. Na eliminatória, o brasileiro bateu o esgrimista da casa, Mauricio Gil, por 8 a 4 no quadro de 8. Na sequência, ele foi para a pista contra o boliviano Felipe Zegarra, lutou, mas acabou batido por 8 a 3.
 
O Brasil também contou com atletas em duas armas na categoria pré-cadete: florete feminino e espada masculino. Na primeira, Valentina Basso ficou muito próxima de assegurar outro pódio para o país. Ela fez uma pule perfeita, passou pelo quadro de 32 e de 16 e chegou ao quadro de 8, quando foi superada pela venezuelana Natalia Machado por 10 a 2, terminando na quinta posição. Na arma, Ana Beatriz Fraga terminou na 12ª colocação, enquanto Maria Fernanda Panteado ficou na 13ª. Mariana Melo foi a 19ª, Sophia Asquino finalizou na 20ª e Yuki Wu terminou na posição número 25.
 
A espada masculino também teve a presença de seis representantes do Brasil. O melhor resultado nacional foi de Lucas Ramos, que, assim como a compatriota Valentina, ficou a uma vitória de assegurar medalha. Ele venceu quatro de cinco combates na pule, também passou pelo quadro de 32 e 16 e terminou superado pelo norte-americano Andy Zheng por 10 a 4. Sétimo lugar para ele. Os outros brasileiros na arma foram: Hector Miranda na 13ª posição; Lucas Macedo na 14ª; Walison Silva na 18ª; José Santos na 19ª; e Pedro Louzada na 20ª.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->