Seleção Olímpica de Skate Park realiza treinos no sul no país - EsporteNaRede

Últimas

terça-feira, 29 de junho de 2021

Seleção Olímpica de Skate Park realiza treinos no sul no país

A Seleção Brasileira Olímpica de Skate Park se reuniu no sul do país, em junho, em dois ciclos preparatórios para os Jogos de Tóquio.

Luiz Francisco fez avaliação no Centro Integrado Aktion Paz.
Colaboração de texto: CBSk
Colaboração de foto: Júlio Detefon/CBSk
 
No primeiro período, de 9 a 15 de junho, em Florianópolis (SC), os seis skatistas que integram o grupo fizeram testes e avaliações físicas no Centro Integrado Aktion Paz, com as sessões técnicas de treino acontecendo nas pistas do RTMF, da skatista Yndiara Asp e da Hi Adventure. No segundo ciclo, de 21 a 25 de junho, em Curitiba (PR), as sessões de skate se concentraram na pista do skatista Luigi Cini e no GreenBox, em Curitiba.
 
No período em Santa Catarina, os skatistas ainda tiveram um encontro com Gustavo Kuerten. “Esses dois ciclos preparatórios são um complemento dos treinos que fazemos há quase dois anos com eles. O período em Florianópolis tinha foco nos testes físicos e nas reuniões individuais para finalizar o planejamento. Mas também conseguimos treinar. Eles andaram de skate pelo menos 4 dias puxando bastante o nível, aprendendo manobras novas. Foi super importante”, destaca Edgard Pereira Vovô, consultor técnico da Seleção Brasileira de Park.

Skatistas se preparam para a primeira Olimpíadas.
Além da presença do consultor técnico, a Comissão Técnica da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) ainda foi representada por Miguel Catarina (auxiliar técnico), Alison Paz (fisioterapeuta) e Julio Detefon (observador técnico). “No período em Curitiba colocamos o foco no treinamento técnico e intensivo das manobras que eles irão usar em Tóquio. Fizemos treinos para que eles mantenham a consistência durante toda a volta de competição. Esse entrosamento entre a parte técnica e a parte física é super importante para que as duas frentes andem juntas”, completa o consultor técnico da Seleção.
 
O skate brasileiro confirmou o limite de 12 vagas por país nas Olimpíadas. Marca alcançada apenas por Brasil e Estados Unidos. A Seleção Brasileira Olímpica de Park é formada por Luiz Francisco, Pedro Barros e Pedro Quintas; Dora Varella, Isadora Pacheco e Yndiara Asp. No Street, a Seleção é composta por Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo e Giovanni Vianna; Pâmela Rosa, Rayssa Leal e Leticia Bufoni.

Dora Varella sabe onde focar para tentar à medalha de ouro.
“Ambas as viagens foram muito importantes nessa reta final. Em Florianópolis, pudemos fazer diversos testes físicos para, assim, saber onde melhorar, o que focar nos próximos treinos, o que já melhoramos desde a última vez e também os pontos onde já estamos bem fisicamente. Além dos testes físicos, fizemos treinos em pistas de qualidade, focando em melhorar nossa base e manobras para Tóquio”, destaca Dora Varella.
 
“A semana foi intensa em Curitiba, skate o dia inteiro em uma pista de qualidade, um treinamento fechado onde conseguimos focar mais e nos concentrar melhor. Evoluí meu skate e estou bem satisfeita com o resultado obtido nessas duas semanas. Tenho certeza que esse trabalho fará a diferença em Tóquio”, completa a skatista.
 
Olimpíadas
 
A estreia do skate nas Olimpíadas será com o Street, começando pelo masculino (25/07 - domingo - JAP / 24/07 - sábado - BRA) e, na sequência, com o feminino (26/07 – segunda - JAP / 25/07 - domingo - BRA).
O Park completa a participação do skate primeiro com o feminino (04/08 - quarta - JAP / 03/08 - terça - BRA) e, depois, com o masculino (05/08 - quinta - JAP / 04/08 - quarta - BRA).
As disputas do skate serão realizadas no Ariake Urban Sports Park e terão início sempre às 9h da manhã pelo horário japonês (21h do dia anterior no Brasil).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->