Buscas por triathlon crescem 82% na internet e modalidade ganha destaque no Brasil - EsporteNaRede

Últimas

segunda-feira, 1 de julho de 2024

Buscas por triathlon crescem 82% na internet e modalidade ganha destaque no Brasil

Levantamento, feito pela Semrush, também apontou o aumento no interesse dos brasileiros pelas modalidades que compõem o esporte.
 
Buscas-por-triathlon-crescem-internet-modalidade-ganha-destaque-Brasil-foto-Unlimited-Sports
Linha de chegada IRONMAN 70.3.
Colaboração de texto: Philipe Alves/NR7
Colaboração de foto: Unlimited Sports
 
O triathlon, uma das competições esportivas mais desafiadoras e completas, está ganhando cada vez mais popularidade entre os brasileiros. De acordo com um estudo da Semrush, plataforma de marketing digital especializada em visibilidade online, as buscas feitas na internet pelo termo "triathlon" aumentaram significativamente no último ano, registrando um crescimento de 82,43%. O termo saltou de 14,8 mil pesquisas em maio de 2023 para 27,1 mil no mesmo período de 2024.
 
O levantamento também mostra um interesse crescente pelas modalidades que compõem o triathlon. A natação, que abre o combinado, lidera as pesquisas, com 135 mil buscas no último mês, um crescimento de 49.17% no último ano. A corrida também atraiu grande atenção, com 60,5 mil buscas (+22.22%), seguida pelo ciclismo, que teve 22,2 mil pesquisas (+22.65%).
 
“O Brasil tem uma vasta natureza e áreas perfeitas para a prática de esportes outdoor, além de um clima que privilegia esse tipo de atividades. Aproveitar isso tudo é o caminho natural.” comenta Erich Casagrande, Líder de Marketing da Semrush no Brasil. “Outro ponto que reflete o crescimento do interesse por esses esportes é a flexibilidade. Corrida, natação, bike, são atividades que você consegue treinar sozinho no seu horário.”
 
Interesse além da internet
 
Essa percepção e busca por termos relacionados ao triathlon não se limitam a internet, as competições também estão em alta. Segundo dados da Unlimited Sports, empresa que promove o IRONMAN e o IRONMAN 70.3 no Brasil, nos últimos 5 anos, houve um aumento significativo no número de inscrições do IRONMAN 70.3, prova que contempla o percurso de 1.9km de natação, 90km de ciclismo e 21,1km de corrida.
 
“Após a pandemia ficou claro que as pessoas sentiram muita falta desse ambiente de competição e confraternização proporcionado pelos eventos esportivos. Apesar de serem esportes individuais, a natação, corrida e ciclismo também podem ser praticados dentro de ambientes controlados, como a própria residência e academias em condomínios. E foi também uma forma que as pessoas encontraram para se manter em movimento durante o difícil período que o mundo enfrentou”, comenta Carlos Galvão, CEO da Unlimited Sports 
 
Para quem se interessou, mas acha que ainda não está pronto para esse desafio, existem provas com distâncias mais curtas e acessíveis, como é o caso do circuito Itaú BBA TRIDAY Series. São 3 distâncias: STANDARD (1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida), SPRINT (750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida) e SUPER SPRINT (375 metros de natação, 10 quilômetros de ciclismo e 2,5 quilômetros de corrida), sendo essa última o percurso ideal para aqueles que estão iniciando ou até mesmo tem curiosidade em saber como é um triathlon.
 
“O Itaú BB TRIDAY Series foi criado para ser a porta de entrada para o triathlon e, consequentemente, fazer com que o atleta se desenvolva, tendo condições de completar um IRONMAN 70.3 ou um IRONMAN”, pontua Galvão. “Nosso objetivo é tornar essas competições cada vez mais populares e fazer com que cada vez mais pessoas se aproximem dessa jornada única e gratificante de superação” finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->