Calderano vence sul-coreano e vai à final do WTT Contender Túnis - EsporteNaRede

Últimas

sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Calderano vence sul-coreano e vai à final do WTT Contender Túnis

Sexto do ranking, brasileiro disputará o título neste sábado contra o francês Alexis Lebrun.

Hugo Calderano garantiu vaga na decisão do WTT Foto WTT

Hugo Calderano garantiu vaga na decisão do WTT.

Colaboração de texto: Daniel Leal
Colaboração de foto: WTT
 
Sexto colocado do ranking mundial de tênis de mesa, Hugo Calderano garantiu nesta sexta-feira (5) um lugar na decisão do WTT Contender Túnis, etapa do circuito internacional que está sendo disputada na capital da Tunísia. O carioca de 26 anos avançou à final após derrotar o sul-coreano Jang Woojin (31º) por 4 sets a 0 (11/6, 11/9, 11/9, 12/10).
 
O adversário de Hugo na decisão será o francês Alexis Lebrun (37º), neste sábado (6), às 9h40 (de Brasília). A partida terá transmissão ao vivo pelo canal do WTT no YouTube. Esta será a primeira vez que o brasileiro e Lebrun se enfrentarão em um jogo oficial. O único duelo entre os dois foi realizado em maio, no Rio de Janeiro, durante o Desafio Brasil x França. Na ocasião, Hugo levou a melhor por 3 sets a 2.
 
A final deste sábado será a sexta do carioca no circuito internacional de tênis de mesa, remodelado em 2021, quando passou a se chamar WTT. Hugo conquistou os títulos do Aberto do Brasil, em 2013 e 2017, e do WTT Star Contender Doha, no ano passado, além de ter ficado com o vice dos Abertos do Qatar (2018) e da Áustria (2016).
 
Sólida campanha
 
Antes de bater Woojin na semifinal, o atual bicampeão dos Jogos Pan-Americanos já havia eliminado outros três adversários asiáticos - um chinês e dois de Taipei. Todos foram derrotados por 3 sets a 0: Chen Chien-An (116º), na primeira rodada, Liu Dingshuo (47º), nas oitavas, e Liao Cheng-Ting (102º), nas quartas de final.
 
Sétimo compromisso internacional do brasileiro na temporada, o WTT Contender Túnis distribui 400 pontos no ranking e US$ 5 mil (R$ 25,9 mil) em premiação para o campeão.
 
O calendário internacional de tênis de mesa vem sendo marcado pela escassez de competições em 2022, o que prejudica a preparação dos atletas. Para piorar, os eventos são marcados com pouco tempo de antecedência, quando não cancelados ou remarcados.
 
Hugo Calderano é patrocinado por Xiom, BOCOM BBM e Spinsight
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->