TNT Sports fará transmissão exclusiva do FC Series 2022 - EsporteNaRede

Últimas

segunda-feira, 11 de julho de 2022

TNT Sports fará transmissão exclusiva do FC Series 2022

O evento inclui o Clash of Nations e a Florida Cup e terá cobertura multiplataforma, com equipe da TNT Sports diretamente dos Estados Unidos.

TNT Sports fará transmissão exclusiva do FC Series 2022
TNT Sports fará transmissão exclusiva do FC Series 2022.
Colaboração de texto: Gabriel Saraceni/Felipe Bolguese/Inovem Comunicação
Colaboração de foto: FC Series
 
Numa parceria inédita e exclusiva, a TNT Sports vai transmitir o FC Series 2022 - torneio de amistosos que acontece em Orlando, Las Vegas e Charlotte, EUA – pelo canal TNT e em suas plataformas digitais. O evento engloba o Clash of Nations, que traz os times da MLS Orlando City e Charlotte FC, além do América do México e os ingleses Chelsea FC e Arsenal FC; e a Florida Cup, que já se tornou uma competição tradicional de pré-temporada, com o clássico londrino entre Arsenal e Chelsea. As partidas acontecem entre os dias 16 e 23 de julho.
 
Além da transmissão, uma equipe da TNT Sports, formada por Octavio Neto, Pedro Certezas e Monique Danello, segue para os Estados Unidos para produzir uma cobertura completa e multiplataforma de tudo relacionado ao torneio, desde os treinos, até as ativações que acontecem durante a semana do evento.
 
Um exemplo é o “Florida Cup All Star”, partida com a presença de ex-jogadores e grandes estrelas do futebol mundial – além de outras celebridades brasileiras e internacionais – que acontece dia 21 de julho, no Universal Orlando Resort. Na ocasião, os ídolos se enfrentarão em uma arena 5v5 montada dentro de um dos parques temáticos do complexo Universal Studios Florida.
 
O grande destaque para os fãs de futebol europeu é a estreia de Gabriel Jesus no Arsenal. O atacante da seleção brasileira, contratado por 290 milhões de reais, é o grande reforço da equipe na temporada e fará a estreia no torneio. O FC Series também será uma oportunidade para o torcedor brasileiro acompanhar outro atacante que brilhou no futebol nacional e europeu: Alexandre Pato. O ex-jogador do Internacional, Corinthians e São Paulo é o grande nome do Orlando City. Além dos destaques do Chelsea, como Thiago Silva, Jorginho e Kai Havertz, campeões da Champions League em 2021, a partida de estreia do dia 16 de julho vai contar com o mexicano: Claudio Ochoa, lendário goleiro da seleção e que virou meme no Brasil por ‘virar o melhor goleiro do mundo em ano de Copa do Mundo’.
 
Para Ricardo Villar, CEO da FC Series, a parceria com a TNT Sports vai ao encontro de um dos principais pilares do evento que, desde 2015, tem na criação de conteúdo para as plataformas digitais um de seus pontos fortes, com uma grande cobertura e conteúdos exclusivos. “A TNT Sports está muito alinhada com o que o FC Series tem de propósito desde a sua concepção há sete anos. Nós sempre criamos experiências para os torcedores e levamos esse conteúdo para o digital. Com a força desse parceiro, alcançaremos uma audiência ainda mais consistente”, ressalta Villar. “Estamos muito felizes com o acordo, especialmente porque acreditamos no potencial gerado pela mescla entre o excelente trabalho de experiência que a FC Series oferece e a força do engajamento que conseguimos gerar em todas as plataformas com a marca TNT Sports. A partir dessa competição vamos conseguir fazer muito conteúdo de qualidade para os nossos fãs - que é sempre um pilar fundamental para o nosso negócio.” comenta Diego Vieira, Head de conteúdo esportivo da Warner Bros. Discovery.
 
As partidas do FC Series começam no sábado, dia 16 de julho, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, com um duelo entre o Chelsea e América do México, da Liga MX (México). Durante o evento também acontece a primeira partida do brasileiro Gabriel Jesus, depois de sua saída do Manchester. No dia 20 de julho, o Chelsea visita o Charlotte FC no Bank of America Stadium. No mesmo dia, outro clube norte-americano, o Orlando City, recebe outro inglês, Arsenal, no Exploria Stadium, em Orlando.
 
A Florida Cup fecha o FC Series com uma partida entre Chelsea e Arsenal, no dia 23 de julho.  O clássico, que vale o tradicional troféu do torneio, ocorre no Camping World Stadium, em Orlando, palco que recebeu jogos da Copa do Mundo de 1994 e dos Jogos Olímpicos de 1996. O desafio entre as duas equipes da Premier League é tão aguardado que o número de ingressos vendidos antecipadamente para a partida já supera a pré-venda de todos os jogos somados das edições anteriores da Florida Cup (de 2015 a 2021).
 
Confira abaixo a programação completa do FC Series no canal TNT e plataformas digitais da TNT Sports:
 
Sábado, 16/07
22h00 - Jogada Certa - TNT
22h30 - Pré-jogo - TNT
23h00 - CHELSEA X AMÉRICA DO MÉXICO - TNT, Youtube TNT Sports BR, Facebook TNT, Tiktok e Estádio TNT Sports
 
Quarta-feira, 20/07
19h30 - Jogada Certa - TNT
20h00 - Pré-jogo - TNT
20h30 - ORLANDO CITY X ARSENAL – TNT e Estádio TNT Sports
20h30 - CHARLOTTE X CHELSEA - Youtube, Facebook, Tiktok e Estádio TNT Sports
 
Quinta-feira, 21/07
20h00 - FLORIDA CUP ALLSTAR LEGEND - Youtube, Facebook, Tiktok e Estádio TNT Sports
 
Sábado, 23/07
20h00 - Jogada Certa - TNT
20h30 - Pré-jogo - TNT
21h00 - ARSENAL X CHELSEA - TNT, Youtube, Facebook, Tiktok e Estádio TNT Sports
23h00 - Último Lance - TNT
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->