Nathalie Moellhausen faz estreia perfeita e avança para fase principal do Mundial - EsporteNaRede

Últimas

sábado, 16 de julho de 2022

Nathalie Moellhausen faz estreia perfeita e avança para fase principal do Mundial

Atual campeã mundial venceu todos os seis jogos que disputou na pule e garantiu vaga direta para o quadro de 64 principal; outros brasileiros caem na estreia.

Nathalie Moellhausen brilhou em sua estreia. Foto: BizziTeam/FIE
Nathalie Moellhausen brilhou em sua estreia.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/Fato&Ação
Colaboração de foto: BizziTeam/FIE
 
A atual campeã mundial começou a sua trajetória no Campeonato Mundial – que acontece no Cairo, no Egito – da melhor maneira possível. Nathalie Moellhausen foi arrasadora nesta sexta-feira (15), venceu todos os jogos que fez na pule e, com isso, garantiu um lugar na fase principal do individual na espada. O Brasil ainda teve mais seis representantes em pista tanto na espada feminina como no sabre masculino, mas todos acabaram não conseguindo classificação.
 
Nathalie Moellhausen fez uma estreia praticamente perfeita. Na fase de pules, a brasileira estava na pule 12, em que ela foi completamente dominante. Ela derrotou a venezuelana Maria Martinez, a barbadiana Sanojah Gilkes e a suíça Virginia Romeo, todas por 5 a 3. Diante da croata Ana Mesic, sul-coreana Hyein Lee e a australiana Lily Whitehead, os triunfos foram mais elásticos: 5 a 2.
 
Com o desempenho, Nathalie fez a sexta melhor campanha das pules, levando a brasileira diretamente para a fase principal, já que as 16 melhores da primeira fase conseguiam vaga direta no quadro de 64 principal.
 
Na fase decisiva, a brasileira terá compromisso contra Chan Wai Ling, de Hong Kong, nesta segunda-feira (18) ainda com horário a confirmar. “Eu consegui vencer todos os seis jogos que fiz e agora posso ir para o hotel descansar. Obrigada a todos pelo suporte que estão me dando e pelas mensagens de carinho”, agradeceu a brasileira em uma rede social.
 
Ainda no feminino, o Brasil teve mais três representantes na espada individual. Victória Vizeu conseguiu duas vitórias na pule 5 e, com isso, avançou para a rodada 1 eliminatória preliminar, em que acabou superada pela canadense Emma Ning. Em jogo muito disputado, a brasileira caiu por 15 a 13.
 
Cenário parecido aconteceu com Mariana Correia na pule 19. A esgrimista triunfou em duas oportunidades e foi para a eliminatória preliminar. Ela acabou batida pela israelense Dar Hecht por 15 a 8 e se despediu do torneio individual.
 
Ainda na arma, o Brasil contou com Ginevra Giordano. Ela esteve na pule 11, em que conseguiu apenas uma vitória. Com o resultado, ela não avançou para a fase seguinte.
 
Brasileiros no sabre masculino
 
A sexta-feira foi dia de estreia também no sabre masculino. Com três representantes, o Brasil foi mais longe com Bruno Pekelman. O sabrista triunfou em duas oportunidades na pule 5 e avançou para a primeira rodada eliminatória preliminar. Porém, na fase em questão, o brasileiro terminou a campanha superado pelo argentino Stefano Lucchetti por 15 a 12.
 
Rafael Lee e Renato Saliba também foram à pista. O primeiro triunfou em somente uma oportunidade na pule 3 e se despediu do torneio. Já o segundo não conseguiu vencer na pule 19 e encerrou a sua participação. O país volta à pista no Mundial neste sábado (16) com as disputas do florete feminino (Mariana Pistoia, Rafaella Gomes e Ana Toldo são as brasileiras) e da espada masculina (Alexandre Camargo defende o país).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->