Gabriel Leal se prepara para as ondas de Macaronis, nas ilhas Mentawai, Indonésia - EsporteNaRede

Últimas

sexta-feira, 15 de julho de 2022

Gabriel Leal se prepara para as ondas de Macaronis, nas ilhas Mentawai, Indonésia

Surfista de 13 anos entra nos 60 primeiros dias de aprimoramento técnico e de aventuras com a família na Indonésia.

Gabriel Leal se prepara para as ondas de Macaronis, Nas ilhas Mentawai
Gabriel Leal se prepara para as ondas de Macaronis.
Colaboração de texto: Yordan Bosco (DRT 2992)
Colaboração de imagens: Alexandre Leal
 
@gabriellealoficial, @Billabong, @Silverbay, @Bluprotetor, @Polaroide, @Açaí + 55, @Pranchas Tokoro
 
Surfe, paisagens paradisíacas, águas quentes e cristalinas e muitas descobertas e aprendizados. Essa tem sido a rotina do surfista baiano Gabriel Leal (13 anos) e sua família, nos dois primeiros meses na Indonésia. Ele e o pai Alexandre se preparam para uma aventura de duas semanas de surfe nas ondas de Macaronis, considerada a mais fantástica de todo o Oceano Índico.
 
A onda fica em um outro lado das ilhas Mentawaii, onde eles estão a cerca de um mês. A família Leal embarcou para a Indonésa em maio para uma temporada de cinco meses. Gabriel, Alexandre, Gerusa e Júlia (mãe e irmã de Gabriel) passaram o primeiro mês em Nias, na Ilha de Sumatra, onde interagiram bastante com a comunidade local e também pegaram muitas ondas.
 
Mentawai é um lugar completamente voltado para o surfe. A estrutura do resort onde estão hospedados é voltada para os adeptos do esporte e lá estão as ondas mais desejadas por surfista de todo o planeta. Gabriel tem treinado bastante, sobretudo nas ondas de Lances Left, onde tem aperfeiçoado muito sua técnica em manobras e tubos. “Ele evoluiu muito neste período. Percebemos o surfe dele com muito mais linha e força”, explica Alexandre, que além de pai é técnico do garoto.
 
Ondas perfeitas – Nesta semana, Gabriel e o pai partem para uma mini temporada nas ondas mais perfeitas do planeta. Macaronis é uma pérola rara, em um local de inúmeras preciosidades em matéria de ondas. O acesso é exclusivo para quem chega de barco (que não pode ficar ancorado por mais de dois dias) e para quem se hospeda no resort de mesmo nome. “É a melhor esquerda do mundo. Não vejo a hora de surfar aquelas ondas”, comenta Gabriel Leal. A estimativa é de ficarem de 8 até 10 dias no local.
 
 
Mentawai – Mentawai é um arquipélago de 70 ilhas, situado aproximadamente a 150 quilômetros da costa oeste de Sumatra. Os lugares são separados pelo estreito de Mentawai, que faz parte da província de Sumatra Ocidental.
 
Temporada - A viagem à Indonésia faz parte de uma etapa do planejamento da carreira de Gabriel Leal, que vai ter que se dedicar e focar bastante na sua evolução dentro e fora d’água. Durante a viagem ele também cumpre uma rigorosa rotina com as atividades escolares à distância.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->