Eric Mancini conquista Absoluto A no TMB Platinum, em Maringá - EsporteNaRede

Últimas

segunda-feira, 11 de julho de 2022

Eric Mancini conquista Absoluto A no TMB Platinum, em Maringá

Atleta da Associação Nikkei São José dos Campos fatura a medalha de ouro após vencer uma final emocionante.

Eric Mancini vibrou muito com a conquista do Absoluto A, principal categoria nacional.
Eric Mancini conquista o Absoluto A, principal categoria nacional.
Colaboração de texto e foto: Nelson Ayres/CBMT
Colaboração de foto: Miriam Jeske
 
O título de campeão do Absoluto A masculino no TMB Platinum - Ciclo II, em Maringá, é de Eric Mancini. O experiente atleta da Associação Nikkei São José dos Campos-SP faturou a medalha de ouro da principal categoria nacional ao derrotar neste domingo (10), último dia de competição, Diogo Silva, representante da SERC Santa Maria/ São Caetano-SP, pelo placar de 3 a 2.
 
As parciais da vitória foram de 11/9, 11/9, 6/11, 9/11 e 13/11. Eric, cujo apelido é “martelador” em função de seu estilo de jogo, fez uma grande campanha no TMB, eliminando atletas mais jovens. Na semifinal, ele superou Carlos Ishida, líder do ranking na categoria, por 3 a 1 para chegar à decisão. O adversário na final foi Diogo Silva. Eric começou a partida ditando o ritmo e abriu 2 a 0 em sets. Parecia que o título viria sem sustos, mas não foi assim que as coisas se desenrolaram. Ainda haveria muita emoção pela frente.
 
Mostrando personalidade, Diogo reagiu e venceu os dois sets seguintes, deixando tudo igual e levando a partida para o set decisivo. Foi quando Eric, usando toda sua experiência, se manteve calmo, reencontrou seu melhor ritmo e fechou em 13/11 na disputa de pontos alternados. Após a partida, Eric Mancini não conteve a sua alegria. Comemorou bastante uma conquista pela qual lutou para voltar ao degrau mais alto do pódio, numa competição do nível do TMB Platinum. “Sabia que o Diogo era um adversário muito forte e que, para vencê-lo, eu teria que fazer algo diferente. Agradeço ao Spinelli, meu técnico, que me ajudou muito. Essa vitória é para a molecada com quem eu trabalho, para que nunca desistam dos sonhos deles”, disse Eric após a partida.
 
Troféu Eficiência Olímpico
 
Ao final das disputas em Maringá, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa divulgou a classificação final do Troféu Eficiência do TMB Platinum – Ciclo II. O clube mais eficiente da competição foi o SERC Santa Maria/São Caetano-SP, que somou 7.040 pontos. Na sequência, vem outra equipe paulista, o Itaim Keiko/JJYamada, com 5.440. Fecha o Top 3 o clube do Paraná, Street Pong (3.600 pontos).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->