Douglas Brose conquista medalha de prata nos Jogos Mundiais de Birmingham - EsporteNaRede

Últimas

segunda-feira, 11 de julho de 2022

Douglas Brose conquista medalha de prata nos Jogos Mundiais de Birmingham

Depois de conquistar a medalha de ouro no campeonato pan-americano de Curaçao, no Caribe, o carateca Douglas Brose adicionou mais uma medalha de prata na sua repleta coleção de conquistas.
 
Douglas Brose conquista medalha de prata nos Jogos Mundiais de Birmingham
Douglas Brose conquista a prata nos Jogos Mundiais de Birmingham.
Colaboração de texto e foto: Gustavo Neves/AVAssessoria
Colaboração de foto: JR Larroche

O tricampeão mundial superou lutadores da Letônia, Marrocos, Kuwait e Itália, até ser superado pelo argelino Anis Hayoub, na grande final dos Jogos Mundiais, disputado no último final de semana em Birmingham, nos Estados Unidos. "Essa é a minha segunda medalha de prata em Jogos Mundiais. Em 2013, em Cali, também fiquei com o segundo lugar e em 2009, em Kaohsiung, conquistei a medalha de ouro. É uma competição importantíssima com um nível de competitividade muito alto", revelou o lutador brasileiro.
 
Para se ter noção do nível de dificuldade dessa competição, para chegar a grande final Brose teve que superar três atletas que estão entre os seis primeiros no ranking mundial. "A competição é sempre de alto nível, pois reúne os melhores caratecas da atualidade. Na primeira fase lutei com dois atletas top 6 e na semifinal venci o italiano, que é o atual líder do ranking", analisou Brose, que bateu o recorde da categoria com três medalhas de Jogos Mundiais.
 
O próximo compromisso oficial do multicampeão Douglas Brose será somente em outubro no campeonato sul-americano do Paraguai.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->