Cátia Oliveira comemora mais uma prata no Aberto Paralímpico da Tailândia - EsporteNaRede

Últimas

quinta-feira, 21 de julho de 2022

Cátia Oliveira comemora mais uma prata no Aberto Paralímpico da Tailândia

Brasileira repetiu o feito do individual e, ao lado do sul-coreano Kim Young-gun, garantiu a segunda colocação nas duplas mistas na classe XD 7, em evento fator 40.

Cátia Oliveira com o parceiro de dupla mista, Kim Young-gun, da Coreia do Sul.
Cátia Oliveira com Kim Young-gun, da Coreia do Sul.
Colaboração de texto e foto: Nelson Ayres/CBMT
Colaboração de Foto: Acervo Cátia Oliveira
 
Em dupla com o sul-coreano Kim Young-gun, a mesa-tenista brasileira Cátia Oliveira conquistou mais uma medalha de prata no Aberto Paralímpico da Tailândia. Na madrugada desta quinta-feira (21), em Pattaya, a dupla mista venceu por 3 sets a 0 aos locais Pattaravadee Wararidamrongkul e Busree Wawaeni. As parciais foram de 11/7,11/7 e 11/4.
 
Com o triunfo, Cátia e Young-gun fecharam os jogos válidos pelo grupo único da classe XD 7 na segunda colocação, com duas vitórias, um revés e cinco pontos na classificação. A derrota foi justamente para os medalhistas de ouro, Wanchai Chaiwut e Dararat Asayut, atletas da casa, que venceram seus três jogos.
 
Esta foi a segunda medalha de Cátia Oliveira na Tailândia. Na madrugada de terça-feira, ela ficou com o vice-campeonato individual das classes 1-3. A vice-campeã mundial se prepara para a disputa do Campeonato Mundial Paralímpico de Tênis de Mesa, que acontece em Granada, na Espanha, em novembro. “Estou muito feliz com o meu desempenho. Disputei duas categorias e consegui sair com duas medalhas”, afirmou Cátia. “Competir na Ásia sempre é muito desafiador por vários motivos, como fuso horário e a comida. Também precisei jogar com uma classe acima da minha contra meninas fortíssimas”, descreveu. “Mas consegui vencer jogos e acabei perdendo para a tailandesa que é a oitava do mundo, jogando de igual e perdendo por detalhes”, relatou a brasileira.
 
Evely Santos, a outra brasileira na disputa de duplas femininas, não obteve o mesmo sucesso. Jogando ao lado da tailandesa Phimolphan Deekam, a parceria terminou na quinta colocação do grupo único da classe WD22. Realizada entre 18 e 21 de julho, no Nong Nooch Pattaya Convention Center, a competição fator 40 (mais alto) faz parte do circuito mundial do tênis de mesa paralímpico.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->