Bruna Takahashi e termina campanha do WTT Star Contender Budapeste no Top 8 - EsporteNaRede

Últimas

sábado, 16 de julho de 2022

Bruna Takahashi e termina campanha do WTT Star Contender Budapeste no Top 8

Brasileira buscou forças para reagir após sair em desvantagem de 2 a 0, levando a partida contra japonesa Kasumi Ishikawa (11ª) ao set de desempate, decidido em detalhes.

Bruna Takahashi no WTT entre as oito melhores Foto WTT​
Bruna Takahashi fica pela segundo campeonato da WTT.
Colaboração de texto e foto: Nelson Ayres/CBMT
Colaboração de foto: WTT
 
Uma intrusa entre as orientais, a brasileira Bruna Takahashi foi a única mesa-tenista não-asiática a chegar nas quartas de finais do torneio feminino do WTT Star Contender de Budapeste, na Hungria. Na tarde desta sexta-feira (15), a brazuca encarou de igual a japonesa Kasumi Ishikawa, 11ª do ranking mundial, vendendo caro seu revés por 3 sets a 2. As parciais foram de 6/11, 7/11, 11/9, 11/8 e 8/11.
 
No primeiro set, Bruna teve seu serviço quebrado por quatro vezes, algo em que a brasileira concretizou em apenas duas ocasiões. Isso, aliado aos cinco pontos sequenciais de Ishikawa foram cruciais para a derrota por 11 a 6. No segundo set, a brasileira liderou até o 4 a 1. Mas teve o seu saque quebrado por três vezes consecutivas, com a japonesa em uma escalada de sete pontos seguidos para colocar o placar em 8 a 4. Depois foi só administrar a vantagem e fechar em 11 a 7.
 
Sob pressão, o jogo de Bruna floresceu. O terceiro set foi o seu melhor na partida, atuando de forma solta e abusando dos efeitos no saque, dificultou as devoluções de Ishikawa. Também se afastou um pouco mais da mesa, forçando os ralis e os erros da japonesa. A estratégia deu o resultado esperado e a brazuca fechou o set em 11 a 9, fazendo valer os seus dois últimos serviços.
 
Bruna manteve o plano de jogo no quarto set, que foi marcado por três reviravoltas. A brasileira liderou até o 5 a 3, mas Ishikawa anotou cinco pontos seguidos para deixar o placar em 8 a 5. Com a partida em risco, Takahashi passou a arriscar ainda mais, quebrando por três vezes o serviço da japonesa e fechando o set com seis pontos em sequência, por 11 a 8.
 
O set de desempate foi marcado por um jogo franco das duas mesa-tenistas. Até o empate em 8 a 8 era difícil arriscar qualquer prognóstico. Além dos saques, Bruna conseguiu soltar o braço nas devoluções, desconcertando Ishikawa. Mas, no final valeu a paciência da oriental, que soube no momento certo confirmar seus dois serviços e quebrar o da brasileira para vencer a parcial por 11 a 8 e o jogo por 3 a 2.
 
Em franco crescimento no ranking mundial, pela segunda vez consecutiva a brasileira fecha a sua participação em uma etapa do circuito mundial entre as oito melhores da competição. Foi assim também no WTT Contender de Lima, no Peru, onde Bruna avançou até a semifinal.
 
“Ela foi impressionante nesse jogo. Estava perdida durante os dois primeiros sets e achou as soluções para receber melhor, sacar melhor e voltar a desenvolver o jogo em um nível muito alto”, reconheceu Jean-René Mounié, técnico da brasileira. “Quando ela digerir a derrota, vai pensar em todas as coisas ótimas que conseguiu. O nível dela melhorou bastante e suas possibilidades técnicas também. Sempre é difícil perder, mas a Bruna pode ficar orgulhosa de seu desempenho aqui na Hungria”, acrescentou.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->