Gabriela Mazetto avança para as quartas do Pro Tour de Roma - EsporteNaRede

Últimas

quinta-feira, 30 de junho de 2022

Gabriela Mazetto avança para as quartas do Pro Tour de Roma

O skate brasileiro começou na quarta (29) as disputas do Pro Tour de Roma.

Gabriella Mazetto avançou para a segunda fase do evento. 
Colaboração de texto e foto: Rafael Miramoto/CBSk
 
Nas classificatórias femininas, Gabriella Mazetto (14ª - 48.14) avançou para a segunda fase do evento - um total de 27 skatistas passaram. Carla Karolina (32ª - 21.73), Kemily Suiara (35ª - 20.66) e Marina Gabriela (38ª - 18.44) também representaram o skate nacional. "Graças a Deus eu consegui acertar minhas manobras e passar para a próxima fase", destaca Gabriela Mazetto. "A gente teve muitos dias de treino. Fiquei feliz por ter acertado a minha volta. Espero que na próxima fase eu também continue acertando", completa a skatista da Seleção Brasileira.
 
No masculino, os primeiros a representar o país serão Wacson Mass e Wilton Souza, às 3h45 da manhã, mas na quinta-feira (30). Filipe Mota, Eduardo Neves, João Lucas “Xuxu”, Gabryel Aguilar, Ivan Monteiro, Carlos Ribeiro, Giovanni Vianna e Felipe Gustavo também estarão na primeira fase de disputas na capital italiana. “A pista tem uma ‘vibe’ incrível, com o Coliseu bem de frente, um lugar histórico de Roma. É a minha primeira vez na Europa; tem sido uma experiência incrível”, destaca Filipe Mota, skatista da Seleção Brasileira Júnior.
“É a minha segunda vez em Roma. Estou muito feliz que vou conseguir participar de todo o ciclo olímpico. Essa é a primeira etapa, tem vários brasileiros. Espero que todos se deem bem. Boa sorte a todos!”, completa Eduardo Neves, da Seleção Brasileira Principal.
 
Pâmela Rosa e Rayssa Leal, que ocupam a primeira e a segunda colocação do ranking mundial, respectivamente, e Kelvin Hoefler, quarto colocado do ranking, entrarão direto na segunda fase da competição (quartas de final), que acontece sexta-feira (01). As quartas de final reunirão 32 atletas no feminino e 32 no masculino, considerando os pré-classificados (medalhistas olímpicos e o top 5 do ranking mundial) e os skatistas que avançarem na primeira fase.
 
As semifinais do evento acontecem sábado (02) com 16 atletas no feminino e 16 no masculino. As finais serão domingo (03), com os oito melhores por categoria. Nas classificatórias e nas quartas de final, cada skatista tem direito a dar duas voltas (45 segundos), valendo como pontuação final a nota da melhor volta.
 
Na semifinal e na final, a nota de cada skatista será composta pela somatória de três notas: a volta (45 segundos) de maior pontuação e as duas manobras de maior nota. Cada skatista tem direito de realizar duas voltas e cinco tentativas de manobra nessas duas fases da competição. A competição terá transmissão ao vivo das semifinais e da final pelo Olympic Channel, no Youtube, e pelo SporTV.
 
Programação dos brasileiros na quinta (30)
Masculino
HEAT 1: Wacson Mass e Wilton Souza (8h45 de Roma; 3h45 da manhã de Brasília)
HEAT 4: Filipe Mota (12h45 de Roma; 7h45 de Brasília)
HEAT 6: Eduardo Neves (15h25 de Roma; 10h25 de Brasília)
HEAT 7: João Lucas “Xuxu”, Gabryel Aguilar e Ivan Monteiro (16h45 de Roma; 11h45 de Brasília)
HEAT 8: Carlos Ribeiro, Giovanni Vianna e Felipe Gustavo (18h05 de Roma; 13h05 de Brasília)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->