Drop do Tiozão forma 6 pódios entre disputas do Downhill Speed, Street Luge e Street Sled - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 6 de abril de 2022

Drop do Tiozão forma 6 pódios entre disputas do Downhill Speed, Street Luge e Street Sled

A cidade de São Pedro, no interior paulista, recebeu no último final de semana (2 e 3) o Loterias CAIXA Drop do Tiozão.

São Pedro recebeu o Loterias CAIXA Drop do Tiozão.
Colaboração de texto e foto: Rafael Miramoto/CBSk
 
O evento somou pontos para o ranking Brasileiro de Downhill Speed, Street Luge e Street Sled - o ranking será base para os classificados ao Mundial que acontece entre 24 de outubro e 13 de novembro na Argentina. No Downhill Speed, Bernardo Brambila (Profissional), Melissa Brogni (Feminino Open), Gilvan Hoffman (Amador) e Evandro Dorneles (Master) ficaram com o título. No Street Luge, Walter Baresi se sagrou campeão e, no Street Sled, Matheus Fazolin foi o primeiro colocado. “O evento foi maravilhoso. Rolou tudo nos conformes. A galera estava toda na ansiedade por um evento. Já fazia um tempo que a gente ficou parado e afastado das pistas. Então foi muito legal para a gente rever a galera. A ladeira é uma ladeira bem técnica. Já rolaram outros eventos ali em outros anos e a galera já conhece lá. A galera da cidade também já tem uma receptividade para a galera do skate e para os esportes. Então é sempre muito legal colar lá”, destaca Bernardo Brambila.
 
“A gente sempre tenta fazer o melhor resultado. Já era uma ladeira conhecida ali para mim e aí eu consegui um bicampeonato. Na categoria Profissional o evento estava em alto nível e fazia tempo que não aparecia tanto profissional em um campeonato. A gente conseguiu reunir mais de 32 atletas na Profissional. Foi bem legal. Acho que ao todo de todas as categorias passou de 100 pessoas competindo. Então o evento teve um volume legal de galera. E a festa do skate é aquela coisa. Todo mundo gosta, todo mundo curte”, completa Brambila.
 
No Downhill Speed, o pódio da categoria Profissional ainda foi composto por Tiago Mohr (2º) e Yan Bertinati (3º). Na Amador, além de Gilvan Hoffman, Rogerio Baum e Luis Paulo ficaram com a 2ª e a 3ª posição, respectivamente. Rogerio Baum também ficou com o 2º lugar da Master, que ainda teve Alison Solé em 3º.
 
Entre as mulheres, a austríaca Anna Pixner (2ª) e Vitoria Mallmann (3ª) fecharam o pódio que teve Melissa Brogni na 1ª posição.
 
“Eu tô muito contente de ver o número de mulheres cada vez maior nos campeonatos, foi lindo de ver 8 meninas botando pra baixo. Pra mim foi uma experiência de retomada, foi bom relembrar como era competir eventos grandes. Não vejo a hora de continuar indo a mais campeonatos como esse do Drop do Tiozão”, comenta Melissa Brogni.
 
No Street Sled, Carlos Spengler e Leonardo Miranda ficaram com o 2º e o 3º lugar, respectivamente. Já no Street Luge, Alexandre Cerri (2º) e Leo Borton (3º) completaram as três primeiras posições ao lado de Walter Baresi. “Final de semana com muito calor e asfalto quente que fizeram os treinos e as baterias pegarem fogo. Foi um prazer reencontrar a galera, todos bem e com saúde. O evento foi fantástico, muito bem organizado pela Gás Inflamável e a CBSk. Uma etapa de circuito urbano sempre é mais tensa pela curvas mais fechadas, que exigiu mais técnica de todos, mas no final deu tudo muito certo!! Fechamos P1 comigo, P2 com Alexandre Cerri e P3 Léo Borton, aqui de Curitiba. O primeiro passo foi dado para conseguir vagas para representar o Brasil no Word Skate Games 2022. Agora é focar nas próximas!!”, comemora Walter Baresi.
 
O Loterias CAIXA Drop do Tiozão conta com patrocínio das Loterias CAIXA e apoio da Prefeitura de São Pedro, Map Media, HLB - Hondar longboards, Your Face Skateboard, Rawlong Skateshop, T´Hills, Cuei Wheels e Gás Inflamavel Skateshop. O evento é homologado pela Federação Paulista de Skate (FPS) e pela Confederação Brasileira de Skate. As Loterias CAIXA e o Governo Federal são os patrocinadores oficiais da CBSk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->