Curso e Reciclagem CBSk Loterias CAIXA de Arbitragem alcança representantes das 5 regiões do Brasil - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 6 de abril de 2022

Curso e Reciclagem CBSk Loterias CAIXA de Arbitragem alcança representantes das 5 regiões do Brasil

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) promoveu, em Brasília (DF), no final de semana (2 e 3), a última parte do Curso e Reciclagem CBSk Loterias CAIXA de Arbitragem.

A CBSk promoveu Curso e Reciclagem de Arbitragem.
Colaboração de texto e foto: Rafael Miramoto/CBSk
 
Realizada de forma presencial, a segunda etapa do curso contou com simulações e exercícios práticos de arbitragem (como uso de tablet, sistema de notas online etc) voltados aos profissionais que ainda não integram o quadro de árbitros da CBSk. O evento contou com um total de 18 participantes que representaram os estados do Amapá, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Pará e Piauí. Os trabalhos foram realizados no Núcleo Bandeirante - sábado no auditório do Hotel Laguna Plaza e domingo na pista de skate.
 
No final de semana dos dias 26 e 27 de março, o CEU Butantã, em São Paulo (SP), já havia recebido a etapa prática com foco nos estados do Sul e Sudeste. Foram 22 participantes que representaram os estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. “Fechamos mais um capítulo importante dentre tantos que temos construído graças ao apoio da CAIXA. O curso presencial alcançou representantes das 5 regiões brasileiras. Sinal de que nossa estratégia de realizar a segunda fase com uma turma em São Paulo e outra em Brasília deu certo.
 
Conseguimos facilitar o acesso ao curso para profissionais de 11 estados, além do Distrito Federal. Seguimos ainda mais motivados com a intenção de repetir o curso anualmente”, destaca Eduardo Musa, presidente da CBSk. “Nós ficamos maravilhados com a troca de experiências, com a qualidade técnica das informações prestadas pelo corpo de técnicos da CBSk, pelo formato idealizado, porque oportunizou muitas pessoas terem contato com o conhecimento teórico antes mesmo de ir para a prática”, destaca Carla Mata, do Piauí.
 
“Ficamos muito satisfeitos com tudo que a gente viu lá, o que a gente apreendeu. Um evento bem organizado e que a gente pôde estar em confraternização com irmãos do Norte, da região Nordeste e também do Centro-Oeste. Só temos mesmo a agradecer e dizer que nos próximos eventos a Federação Piauiense de Skateboard estará mandando a equipe que ainda precisa de qualificação, mas que de já vamos estar replicando o conteúdo apreendido nesses dias”, completa Carla Mata.
 
Oferecido de forma gratuita, o curso teve conteúdo direcionado a profissionais que atuam como auxiliares de notas, coordenadores de notas, juízes, head judges, cronometristas, locutores, diretores de treino, diretores de largada, diretores de prova e delegados técnicos. “Foi muito irado participar do Curso de Arbitragem CBSk 2022. Tive a oportunidade de aprender muito a respeito do universo do skate e parte do skate brasileiro. Foi uma boa troca de experiência entre skatistas de diversas regiões do Brasil. Entender um pouco mais do que acontece, a importância de cada função da parte de organização, arbitragem e desenvolvimento de eventos de skate, fazer novas amizades e andar de skate nas simulações de campeonatos com skatistas que me inspiram foi demais!”, comenta André Willian, skatista profissional do Distrito Federal.
 
Na primeira fase (05 e 06/03), o curso foi ministrado de maneira online, com um total de 14 palestras. As temáticas das aulas abrangeram formatos de disputa das mais variadas modalidades do skate (Bowl, Downhill Slide, Downhill Speed, Freestyle, Park, Slalom, Street e Vertical), técnicas de computação de notas, de direção de prova, de julgamento, de locução e utilização de sistema de notas online com tablets, além de aspectos sobre a relação contratual entre árbitros e promotoras, Direito Previdenciário, história dos campeonatos de skate no Brasil, ética e o comportamento profissional.
 
A avaliação do curso envolve questionário, portfólio, vídeo parte e treinamento através de simulação de competições.
 
As Loterias CAIXA e o Governo Federal são os patrocinadores oficiais dos cursos oferecidos pela Confederação Brasileira de Skate.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->