Confira o desempenho dos brasileiros nos últimos dois dias do Mundial Cadete e Juvenil - EsporteNaRede

Últimas

segunda-feira, 4 de abril de 2022

Confira o desempenho dos brasileiros nos últimos dois dias do Mundial Cadete e Juvenil

Competição acontece em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos e ainda conta com as disputas do florete e espada nos próximos dias.

Equipe brasileira em Dubai.
Colaboração de texto e foto: Nelson Ayres/Fato&Ação
 
A principal competição de esgrima das categorias de base está acontecendo a todo vapor em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O Campeonato Mundial Cadete e Juvenil foi iniciado no último sábado (2) e já contou com diversos brasileiros indo à pista da competição. Para que você não perca nada, a Confederação Brasileira de Esgrima separou os principais acontecimentos com nossos atletas nos últimos dois dias de competição, além de te contar o que ainda está por vir.
 
No primeiro dia o grande destaque ficou por conta de Pietra Chierighini, que fez uma boa campanha e se colocou dentre as 32 melhores atletas da competição individual no sabre juvenil feminino. A atleta alcançou o quadro de 32, quando caiu para a alemã Felice Herbon por 15 a 3 ficando, então, na 31ª posição. Confira outros detalhes sobre o dia inaugural aqui.
 
Estreia dos cadetes
 
O domingo (3) foi dia de estreia dos cadetes em Dubai. Os jovens foram à pista para jogar sabre e, neste dia, o Brasil foi defendido por seis esgrimistas: Isabela Chen, Gabriela Moraes e Camila Vieira no feminino e Erico Patto, Lorenzo Chierighini e Rafael Ramos no masculino.
 
Dentre as meninas, Isabela foi quem teve um melhor resultado. A sabrista venceu duas partidas na pule, avançou para as eliminatórias, mas parou diante da espanhola Duna Saavedra por 15 a 7. Camila venceu em uma ocasião na pule, porém o desempenho não foi suficiente para seguir na competição. Assim como ela, Gabriela também não teve sucesso em avançar para a fase decisiva do torneio. A atleta não venceu na sua pule e, com isso, não conseguiu avançar. No masculino, os três representantes não conseguiram passar da fase inicial. Patto triunfou em uma partida da pule, enquanto Chierighini e Ramos não venceram, o que acarretou a despedida dos atletas da competição individual.
 
Primeiros movimentos por equipes em Dubai
 
Nesta segunda (4), o Mundial Cadete e Juvenil também protagonizou um dia de estreia, desta vez das competições coletivas. No torneio de sabre juvenil por equipes, o Brasil foi representado nos dois naipes e ficou entre os 20 melhores em ambos.
 
A equipe masculina – composta por Matheus Becker, Fernando Fachino, Thomas Fasting e Erico Patto – ficaram na 16ª posição. Primeiro, o Brasil passou pela Índia no quadro de 32 por 45 a 40 e, logo após, caiu diante da Singapura por 45 a 30 no quadro de 16. Na disputa pela 15ª colocação, a equipe brasileira foi superada pela Turquia por 45 a 30.
 
No feminino, o time brasileiro – formado por Isabela Chen, Pietra Chierighini, Gabriela Morais e Luana Pekelman – foi a 20ª melhor equipe do torneio. As representantes do país acabaram sendo batidas pelas alemãs no quadro de 32 por 42 a 28.
 
Dia 4 ao dia 10
 
A caminhada do Brasil no Mundial está longe de terminar. A competição ainda tem seis dias de jogos e muitos esgrimistas brasileiros para estrearem até o próximo domingo (10), última data com programação nos Emirados Árabes Unidos.
 
A terça-feira (5) será a vez do florete ser a arma protagonista. Na categoria juvenil masculina, o Brasil conta com Ricardo Pacheco na pule 10, Lorenzo Mion na 17 e Kevin Lima na 18. Já na feminina, Rafaella Gomes na pule 1, Laura Papaiano na pule 2, Talia Calazans na 13 e Gabriella Vianna na 14. Na quarta-feira, é a vez das disputas de florete cadete e os torneios de equipes do florete juvenil ocorrem na quinta. Os três últimos dias são reservados aos espadistas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->