Campeonato Baiano de Skate Street volta dicumforça - EsporteNaRede

Últimas

terça-feira, 16 de novembro de 2021

Campeonato Baiano de Skate Street volta dicumforça

Válido como seletiva para o Brasileiro Amador, Baiano de Street será em Lauro de Freitas, sábado a partir das 13 horas e Domingo das 9 horas com disputa nas categorias Mirim, Iniciante, Feminino, Amador e Master.

Skate Street volta dicumforça para a Bahia.
Por: Miguel Brusell
 
O Skate baiano voltará a viver dias de gloria, abrigando competições importantes do cenário nacional, como já aconteceu em outras épocas, ocupando de volta o espaço que sempre foi seu. O campeonato Baiano, antecede a etapa do Brasileiro Amador de Street que vai acontecer aqui na Bahia em Dezembro.
 
A inscrição para o Baiano pode ser feita através deste Link e o pagamento, R$ 30 deve ser feito no Pix da FESEB, fesebskate@gmail.com. Aqueles que estão beirando os 50 anos, para mais ou para menos, ainda se lembram do cenário do Skate baiano do final dos anos 80, até o início deste século. Salvador, e no final, Lauro de Freitas, Madre de Deus e outras cidades do recôncavo baiano eram presença constante na decisão dos campeões brasileiros da modalidade.
 
Apesar do esforço de ídolos locais como Fred Muriçoca, Jorge Medeiros, Henderson Aires, só para relembrar alguns, era muito difícil vencer catarinenses, paranaenses e paulistas que tinham um apoio muito maior de competições e patrocínios. Mas a Bahia pode ter o orgulho de estar para sempre na história de resistência do skate brasileiro até a difícil conquista da medalha Olímpica.
 
Agora, com a medalha, tudo ficou mais fácil. A Bahia vai retomar a sua condição de formadora de talentos do skate. Terra que os principais campeões do Skate brasileiro como Sérgio Negão, Rodil Ferrugem, Sandro Mineirinho e porque não, Chorão e o seu Doce, sempre fizeram questão de disputar as competições por aqui.

Um comentário:

  1. Muito bom esse retorno skateboard baiano , certamente seremos uma pontência em competições.

    ResponderExcluir

Post Top Ad

-->