Equipe baiana disputa Norte e Nordeste de Polo Aquático em Recife - EsporteNaRede

Últimas

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Equipe baiana disputa Norte e Nordeste de Polo Aquático em Recife

Meninos e meninas das equipes baianas de polo aquático na categoria adulto e sub-16 masculino e adulto feminino e masculino estão em Recife, onde disputam o Campeonato Norte e Nordeste de Polo Aquático.

Equipes de polo em Recife para o Norte e Nordeste.
Da redação com informações da ASCOM/FBDA
 
A equipe sub-16 é fruto do projeto Escolinha de Esportes, uma parceria entre Sudesb e a Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA). Enquanto que as equipes adultas são representantes do Yacht Clube da Bahia e da Associação Feirense de Polo Aquático.
 
Atualmente, as equipes de Salvador treinam na Piscina Olímpica da Bahia e contam com o apoio da Sudesb que disponibilizou um ônibus para o transporte dos atletas. O Campeonato Norte e Nordeste de Polo Aquático começou ontem e vai até o dia 12 de setembro, no Parque Aquático Santos Drummond e é dividido entre fase de grupos, semifinais e final.

Equipe adulto feminino.
No primeiro dia de jogos, as equipes adultas do masculino (Yacht Clube da Bahia x Associação Feirense de Polo Aquático) recriam um clássico baiano em terras recifenses, pelo grupo B. As quatro melhores equipes se classificam para a fase final da Liga Nacional de Polo Aquático, em dezembro, no Rio Grande do Norte.
 
Em 2020, as representantes da Bahia foram as únicas do nordeste a colocarem duas equipes na fase final. Um ano depois, os dois times tentam repetir o feito.





Seleção sub 16 está em Recife.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->