Agora com medalha, a luta continua para os guerreiros do skate - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Agora com medalha, a luta continua para os guerreiros do skate

Sempre muito descriminado, o skate foi convocado para as Olimpíadas e deu orgulho ao Brasil conquistando três medalhas de prata, resultado do grande esforço das gerações anteriores em consolidá-lo como esporte.

A galera do skate sempre foi guerreira.
Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões
 
Praticado desde o início dos anos 70 no Brasil, quem vê as três medalhas conquistadas pelo Skate nas Olimpíadas de Tóquio não imagina a luta, dedicação e o empenho das gerações anteriores para ver o esporte brilhar no olimpo dos deuses do esporte entre os que atingiram os lugares mais altos do pódio.
 
A própria origem do skate no Brasil já foi difícil. Quando surgiu na Califórnia, logo os brasileiros quiseram experimentar a brincadeira, mas não existiam as lojas especializadas como hoje. Quem tivesse muita vontade de sentir o vento no rosto e a adrenalina no sangue, antes, tinha que arranjar as ferramentas e partir para “fabricar” o próprio skate.
 

 
Muitos ficaram de castigo, por destruir os caros patins que o pai tinha comprado com muito sacrifício para transformá-lo em dois skates. Vieram as competições e a luta continuava contra tudo e contra todos. Entre aqueles que foram testemunha, pelo menos nos últimos 20 anos está Windson Romero que recentemente assumiu a presidência da Federação de Skateboard do Estado da Bahia.
 

 

Um comentário:

  1. Todos que estão na luta dou meus parabéns. Já ando a 30 anos de skate e já vir de tudo.

    ResponderExcluir

Post Top Ad

-->