Natação tem primeira prova do Baiano de Esportes Aquáticos - EsporteNaRede

Últimas

sábado, 13 de fevereiro de 2021

Natação tem primeira prova do Baiano de Esportes Aquáticos

A Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) realizou, neste sábado (13), duas competições com o apoio da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb).

O ano começou para a natação Baiana.
Fonte: FBDA
Fotos: Gabriela Simões
 
A FBDA deu início ao seu ano de competições com a realização da primeira prova do Circuito Baiano de Esportes Aquáticos na piscina Olímpica, localizada na Avenida Mário Leal Ferreira. No período da manhã aconteceu a maratona indoor, que tradicionalmente ocorre no mar, mas que foi realizada na piscina Olímpica, com retiradas as raias. “A iniciativa gera inclusão na modalidade, principalmente, para iniciantes. Tivemos a presença de alunos das escolinhas de projetos sociais, além dos nadadores de clubes”, explicou Diego Albuquerque, presidente da FBDA.

No período da tarde foi realizado o primeiro concurso mini-mirim a sênior. Tendo iniciado pelos atletas de 7 a 12 anos, seguidos das categorias infantil a sênior, que contou com a participação de grandes nomes do cenário local. Por conta da pandemia o evento não contou com a presença de público para atender aos decretos municipal e estadual de combate ao Covid, garantindo a segurança de todos. Mas, a FBDA realizou uma transmissão, através do seu canal no Youtube.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->