Salvador foi palco do 1º Campeonato Pan-americano de Canoagem Oceânica - EsporteNaRede

Últimas

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Salvador foi palco do 1º Campeonato Pan-americano de Canoagem Oceânica

Entre os dias 5 a 8 de dezembro, Salvador foi palco do 1º Campeonato Pan-americano de Canoagem Oceânica.

Salvador sediou 1º Pan-americano de Canoagem Oceânica.
Da redação
Fotos: Gabriela Simões

Cerca de 150 atletas de cinco países divididos em 17 categorias no masculino e feminino disputaram o percurso de, aproximadamente, 23 quilômetros entre o farol de Itapuã ao farol da Barra em mar aberto. O trajeto da disputa foi de cerca de 20km de downwind, saindo do Farol de Itapuã até o Farol da Barra, e mais cerca de 2km em mar liso até a chegada, na praia do Porto da Barra.

Com uma baía de águas predominantemente calmas, bancos de areia que formam ondas e cerca de 20km de mar aberto, com uma pista de downwind (vento vindo de trás) predominante no verão, Salvador oferece diversas oportunidades de remadas para todos os tipos de preparação física. Com condições ideais para os atletas mais preparados e para os iniciantes, também.


Salvador se encontra numa localização privilegiada para a prática de esportes náuticos. Uma península com uma face ao mar aberto e outra voltada à Baía de Todos os Santos. Na ponta da cidade, o Farol da Barra, de onde se pode ver o sol nascer e se por no mar. Um dos poucos pontos do Brasil onde é possível ver o Pôr do Sol no mar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->