Julia e Mahayla são campeãs do Latino-Americano de Tênis de Mesa - EsporteNaRede

Últimas

domingo, 13 de outubro de 2019

Julia e Mahayla são campeãs do Latino-Americano de Tênis de Mesa


Brasileiras vencem mexicanas na final do torneio; País ainda conquista mais duas pratas e dois bronzes nas duplas.

As campeãs, Júlia Hatakeyama e Mahayla Sardá.

Colaboração de texto: Nelson Ayres/Claudia Mendes/CBMT
Colaboração de foto: Andrews Martins/CBMT

Os meninos e meninas do Brasil seguem colhendo medalhas no Campeonato Latino-Americano Sub-11 e Sub-13, disputado na cidade de Salinas, em Porto Rico. Neste sábado (12), o grande destaque foi a parceria da categoria sub-11, Julia Hatakeyama e Mahayla Sardá, que conquistou o ouro no torneio de duplas feminino.

Na decisão, Julia e Mahayla superaram a dupla mexicana Mabel Lopez e Kamilla Sanchez, por 3 a 1 (7/11, 11/5, 11/9 e 11/7). Vale lembrar que, na véspera, Júlia havia conquistado o título de duplas mistas ao lado de Felipe Lara, enquanto Mayala ficou com a prata jogando com David Fujii.

Além de Julia e Mahayla, mais duas duplas brasileiras disputaram finais neste sábado, mas ficaram com medalhas de prata. Beatriz Kanashiro e Sabrina Miyabara perderam no sub-13 feminino para as porto-riquenhas Edmarie León e Krystal Melendez, por 3 a 1 (11/7, 6/11, 10/12 e 10/12). No sub-11 masculino, Felipe Okano e Hamilton Yamane caíram na decisão para os colombianos Sebastian Bedoya e Emanuel Otalvaro, por 3 a 0.

Mais duas duplas ficaram com o bronze neste sábado: no sub-13 masculino, Leonaro Iizuka e Abimael Araújo. E, no sub-11 masculino, Felipe Lara e David Fujii. Ao todo, o Brasil já conquistou 12 medalhas neste Campeonato Latino-Americano: dois ouros, cinco pratas e cinco bronzes.

Individual

O número de medalhas brasileiras aumentará ainda mais no último dia de competição, neste domingo (13). Afinal, quatro brasileiros estão classificados para a fase semifinal dos torneios individuais.

No sub-11 masculino, serão dois representantes brasileiros contra dois colombianos: Felipe Lara enfrenta Sebastian Bedoya, enquanto Felipe Okano tem como adversário Emanuel Otalvaro. Os dois jogos acontecem às 11h (de Brasília). No sub-13 feminino, Beatriz Kanashiro encara a porto-riquenha Edmarie León, ao meio-dia. No sub-13 masculino, Leonardo Iizuka enfrenta outro porto-riquenho, Dereck Valentim, às 12h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->