Central Nacional Unimed apoia a 10ª Corrida dos médicos - EsporteNaRede

Últimas

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Central Nacional Unimed apoia a 10ª Corrida dos médicos

A prova será realizada pelo Sindimed-BA, dia 14 de outubro, na capital baiana, para comemorar o Dia do Médico.

A prova será realizada pelo Sindimed-BA, dia 14 de outubro.
Colaboração de texto: Núbia Cristina Santos/Siddhi Comunicação

Com o propósito de estimular a prática de esportes entre a comunidade médica, a Central Nacional Unimed apoia a 10ª Corrida dos Médicos, que será realizada pelo Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed-BA), dia 18 de outubro, na capital baiana.

O evento vai celebrar o Dia do Médico, 18 de outubro, e os atletas farão um percurso de seis quilômetros na orla de Salvador, de Ondina até a Barra. A largada acontece às 7h, na arena montada para receber os atletas, amigos e familiares, no estacionamento ao lado do Ondina Apart Hotel.

As inscrições devem ser feitas pelo site e a expectativa é que haja a participação de mais de 1.000 atletas.

Poderão participar médicos, estudantes de medicina e o público em geral, além de atletas Portadores de Necessidades Especiais. A presidente do Sindimed-BA, Ana Rita de Luna, afirma que a expectativa é a melhor possível. “Muito bem-vinda essa parceria com a Central Nacional Unimed, e o grande volume de inscrições comprova que a corrida será um sucesso”.

Além de comemorar o Dia do Médico, a corrida vai cumprir o papel de incentivar a prática de atividades físicas entre a comunidade médica. O cardiologista e superintendente de Provimento em Saúde da Central Nacional Unimed, Daniel Albuquerque, destaca que a corrida traz muitos benefícios para a saúde.

Correr melhora o condicionamento cardiorrespiratório, fortalece os ossos, os músculos, tendões e ligamentos. É excelente no combate à obesidade, pois queima o excesso de gorduras no corpo, auxiliando o emagrecimento. No entanto, é recomendável fazer uma avaliação física, antes de adotar esse esporte, e o melhor é correr com orientação de profissional especializado.

A prática faz bem para o corpo e para a mente. Depois de alguns minutos de corrida, o cérebro começa a produzir endorfinas que melhoram o humor, trazendo uma sensação de prazer.

Vantagens para os clientes Unimed

A parceria entre a Central Nacional Unimed e o Sindimed-BA traz benefícios para os atletas da 10ª Corrida dos Médicos, principalmente para os Clientes Unimed da Bahia e de todo o Brasil. O beneficiário Unimed terá desconto de 20% no valor da inscrição, além de acesso ao Espaço VIP, com café da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->