Seletiva reúne tops do Tênis de Mesa em São Paulo - EsporteNaRede

Últimas

sábado, 23 de junho de 2018

Seletiva reúne tops do Tênis de Mesa em São Paulo

Evento, no fim de semana, será classificatório para o Campeonato Pan-Americano, no mês de novembro.

Jéssica Yamada (esq) e Lin Gui (dir) brigam por vaga na seletiva.
Colaboração de texto: Claudia Mendes/Marcio Menezes/CBMT
Foto: Abelardo Mendes Jr./Ministério do Esporte

O Centro Paralímpico de São Paulo será palco de uma grande disputa neste fim de semana: a seletiva para a formação da seleção nacional que disputará o Campeonato Pan-Americano de Tênis de Mesa, que acontece entre 18 e 24 de novembro, na capital dos Estados Unidos, Washington DC. A competição  classificará apenas um atleta por gênero. No total, serão 17 mulheres e 19 homens - a nata do esporte no país - buscando um lugar no torneio continental.

Entre as mulheres, nomes de peso estarão presentes, a começar pela principal jogadora do país na modalidade, Bruna Takahashi, atualmente 83ª do ranking mundial. Lin Gui e Jéssica Yamada, que integraram a Seleção Brasileira no Mundial da Suécia, no mês passado, também estão na disputa.

A peculiaridade da disputa é um possível encontro entre as irmãs Takahashi. Bruna pode ter pelo caminho Giulia, de apenas 13 anos, que tem excepcionais resultados na base. Ela é a atual campeã sul-americana mirim e infantil individual e tem ratificado que o talento está no DNA da família.

Entre os homens, sem a presença de Hugo Calderano, a disputa promete ser eletrizante. Depois de ótima participação no Mundial de Equipes, no qual o Brasil ficou entre os oito melhores, Gustavo Tsuboi e Eric Jouti aparecem entre os mais cotados, assim como Vitor Ishiy - que também foi ao Mundial - e o tarimbado Thiago Monteiro.

Valerá muito conferir a nova geração enfrentado nomes consolidados. Promessas como Eduardo Tomoike, Guilherme Teodoro, Gustavo Yokota e Rafael Torino, que tem adquirido quilometragem considerável em competições no exterior, são candidatos a surpresa da competição.

Participantes:
Feminino (17):
Alexia Nakashima, Beatriz Kimoto, Bruna Takahashi, Daniela Yano, Ediane Bresciane, Fernanda Kodama, Gabriela Kodama, Giulia Takahashi, Lin Gui, Jéssica Prates, Jéssica Yamada, Laura Watanabe, Lívia Lima, Maira Ranzeiro, Maiza Mota, Tamyres Fukase e Vitória Ucima.

Masculino (19):
Carlos Ishida, Danilo Toma, Diogo Silva, Eduardo Tomoike, Eric Jouti, Guilherme Teodoro, Gustavo Tsuboi, Gustavo Yokota, Henrique Narita, Humberto Manhani, Isaac Zauli, Israel Barreto, Luan Barbosa, Luis Anjos, Rafael Torino, Siddartha Almeida, Thiago Monteiro, Thiago Pradella e Vitor Ishiy.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->