Felipe Lucas apresenta emendas em favor do Esporte - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Felipe Lucas apresenta emendas em favor do Esporte

O vereador Felipe Lucas (MDB) propôs à Comissão de Educação, Esporte e Lazer da Câmara Municipal de Salvador a alteração de dois pontos da Lei Orgânica do Município.

Praticante de Jiu Jitsu Felipe Lucas apresenta emendas em favor do Esporte.
Fonte e foto: Wilde Barreto/SRTE/BA

A intenção, segundo o edil, “é permitir que a cidade tenha uma política eficaz e efetiva de fomento ao esporte”. A primeira emenda sugere a alteração do artigo 272 da LOM, onde diz que “é vedado ao município custear, a qualquer título, o esporte profissional”. Na proposta do vereador passaria a vigorar na redação do artigo que “o município poderá, através de programas diversos de fomento ao esporte, custear o esporte profissional ou amador”.

A segunda emenda acrescenta ao Capítulo IX da LOM o artigo 273-A instituindo que: “O Município fica autorizado a instituir o Fundo Municipal do Esporte (FME), com objetivo de subsidiar políticas de desenvolvimento esportivo profissional; a ser gerido pelo Conselho Municipal do Esporte”.

Para Felipe Lucas, “a prática esportiva seja profissional ou amadora precisa ser vista como dispositivo social”. O vereador justifica que o amparo ao esporte “certamente desencadeará em melhoria na saúde, na segurança e na qualidade de vida de toda população de Salvador e não somente dos praticantes do esporte”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->