Grandes nomes do Skate estão na Bahia - EsporteNaRede

Últimas

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Grandes nomes do Skate estão na Bahia

Atletas nacionais e internacionais estarão em Lauro de Freitas entre os dias 22 e 26 de novembro na primeira edição do Bahia Street Art Festival.

Sandro Dias (SP), hexacampeão mundial da modalidade Half Pipe.

Nomes como Sandro Dias (SP), hexacampeão mundial, Pedro Barros (SC), pentacampeão mundial, Rony Gomes (SP), campeão mundial, Carlos Felipe Niggli (SP), Ian Landi (SC), Diego Bigode (SP), do inglês Paul Luc Ronchetti e do francês Ed Damestoy foram confirmados no Bahia Street Art Festival (BSAF), um festival de rua que promove a cultura do skate e do hip hop. O evento um campeonato de Skate na modalidade Street, terá profissionais de Vertical e skatistas amadores e acontece entre os dias 21 e 26 de novembro, em Lauro de Freitas.

Lauro de Freitas será capital do skate.
O evento terá premiações no mirim, feminino, iniciante, amador e máster. No local, acontecerá uma seletiva do Brasileiro Amador e um desafio internacional de Half. As duas categorias irão premiar com medalhas 26 atletas. Seis atletas receberão o troféu de 1º lugar, 24 atletas de 2º lugar e 3º lugar. Para o Half, além de medalhas e troféus, haverá o pagamento da premiação de $20.000,00 (vinte mil dólares) aproximadamente R$70.000,00 (setenta mil reais).

Como parte da programação do evento, serão realizados dois grandes shows, um dia 19 de novembro lançando a abertura do campeonato e outro dia 26 de novembro celebrando o seu encerramento. Nomes como Planet Hemp, Projota, Raimundos, Gabriel O Pensador, Maneva, Massa Sonora, Cone Crew Diretoria, BaianaSystem e Onze:20 vão difundir o conceito atual do RAP, Rock e Reggae, além do Sound System.

 A arena de show será montada em um espaço amplo e confortável para receber a expectativa de público de dez mil pessoas. O evento musical é uma realização da Na Boa Produções e tem o patrocínio da Oi e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do estado da Bahia.  

Modalidade Street – O skate street, ou skate de rua, é a modalidade com o maior número de participantes no Brasil e no mundo. Nela, o skatista usa a arquitetura urbana para praticar suas manobras: escadas, corrimãos, bancos, hidrantes ou muros. No evento, a modalidade pretende reunir cerca de 300 atletas nas categorias mirim (7 a 13 anos), feminino (idade livre), iniciante (14 a 18 anos), amador (livre sendo considerado o nível do atleta) e máster (livre sendo considerado o nível do atleta) e júnior.

Serão seis dias de competição alternados entre o campeonato Baiano Amador e a Seletiva Norte-Nordeste Brasileira Amador, os treinos livres oficiais serão feitos entre os dias 20 e 21 de novembro, dia 22 e 23 do mesmo mês  será realizado campeonato baiano amador, no dia 24 os treinos oficiais da seletiva e nos dias 25 e 26 campeonato Norte-Nordeste.

Modalidade Half Pipe que acontecem os grandes "Vôos" do Skate.
Modalidade Half Pipe – O Half Pipe é uma pista em formato de "U" e que não chega a dar a volta completa. É na Modalidade Half Pipe que acontecem os grandes "Vôos" do Skate. Será realizado um desafio internacional neste estilo que pretende reunir cerca de 32 atletas com a representação de grandes ídolos Nacionais, Americanos, Europeus e Asiáticos. Para modalidade Half, uma mega estrutura será montada dentro do ginásio de esportes de Lauro de Freitas.

O Half do evento será o do campeão mundial Sandro Dias, mais conhecido como Mineirinho, e tem 21 metros de comprimento quatro de altura 60 de vertical e coping ferro. O half é todo modular com placas de skatelite e foi importado da Hungria em março de 2013. Toda a estrutura é feita de ferro e alumínio e o detalhe mais curioso é que todo o half foi montado em cima de macacos, para deixar tudo no mesmo nível. Acontecerão três dias de competição, os treinos livres oficiais serão feitos entre os dias 21 e 23, a competição começa no dia 24 e vai até o dia 26 quando se saberá quem será o campeão será do desafio internacional de vert.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->