Favoritos estreiam com vitória no 32º Bahia Juniors Cup - EsporteNaRede

Últimas

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Favoritos estreiam com vitória no 32º Bahia Juniors Cup

Tenista que venceu torneio com final em Roland Garros com 14 anos e pupilo de Thiago Alves, que enfrentou Roger Federer no US Open, avançaram.

Mateus Alves passou pelo americano Kiev Moores.
Colaboração de texto: Fabrizio Gallas/GallasPress
Colaboração de foto: Bruno Rocha/GallasPress


Depois de um dia com chuva e treze partidas adiadas na segunda-feira, a terça-feira largou com muito sol e favoritos estreando com vitória na 32ª edição do Bahia Juniors Cup no Clube Bahiano de Tênis, em Salvador (BA). O torneio é o maior de tênis Infanto-juvenil do Nordeste e maior do país no segundo semestre. A competição é a terceira maior do Brasil na temporada e conta com pontuação Grau 3 para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

Thiago Wild venceu Gabriel Ciro.
Segundo favorito ao título, o paranaense que treina no Rio de Janeiro, Thiago Wild, 149º do mundo e quarto melhor do país, teve dificuldades, mas venceu Gabriel Ciro por 7/6 (7/3) 6/3: "Jogo difícil, ele não errou uma bola no primeiro set, tentei focar em fazer meu saque. No tie-break ele começou acima, mas errou duas bolas, abri vantagem e deslanchei. No segundo set joguei mais solto, usei mais minha direita, abri uma quebra e fui firme para finalizar o jogo", disse o tenista que encara o francês Artur Barnabe que passou pelo brasileiro João Ferreira.

Mateus Alves, sexto cabeça de chave, passou com tranquilidade pelo americano Kiev Moores por 6/1 6/2: "Foi uma boa estreia, difícil apesar do placar não mostrar isso, usei bem o saque, as condições estão boas pro meu jogo e agora é focar na próxima partida",disse o pupilo do técnico Thiago Alves que como tenista derrotou o ex-número 1, o espanhol Carlos Moya, na Costa do Sauípe (BA), em 2007, e enfrentou o maior tenista de todos os tempos, Roger Federer, na maior quadra do mundo no US Open, em Nova York. Ele enfrenta Bruno Pessoa nas oitavas de final: "Estou gostando do torneio, a organização está muito boa, tudo certinho, a quadra legal, está tudo muito bom", finalizou o jogador que joga pela primeira vez o Bahia Juniors Cup.

Matheus Pucinelli, quarto favorito, derrotou o russo Danill Savelev por 6/3 6/0 e vai brigar por vaga nas quartas de final diante de Luiz Eduardo Santos. O baiano Lucas Cruz foi derrotado diante de Vinícius Feijão por 6/2 7/5.

Natan Rodrigues estreia nesta quarta - O baiano Natan Rodrigues entrará em quadra na quarta-feira. O tenista de 14 anos, encara Alex Sodré na estreia da categoria 16 anos. O tenista de Salvador irá para Londres disputar torneio Le mondial Lacoste com outros sete dos melhores do mundo. O evento é paralelo ao ATP World Finals com os oito melhores do profissional e ele vai conviver e treinar com feras como Novak Djokovic, Andy Murray entre outros entre os dias 13 e 20 de novembro, prêmio pela conquista da Copa Guga Kuerten no último domingo.

Natan tem títulos conquistados no Bahia Juniors Cup nas categorias 12 e 14 anos nas últimas temporadas.

São 230 tenistas de onze países disputando as categorias 18 anos com pontuação Grau 3 pro ranking mundial da Federação Internacional de Tênis, 16 e 14 anos com pontuação pro ranking da Confederação Sul-Americana de Tênis, o Cosat, 12 anos e a novidade da categoria Kid´s, até 11 anos, com pontuação pro ranking da Confederação Brasileira de Tênis.

O Bahia Juniors Cup conta com o patrocínio do Governo do estado da Bahia pela Superintendência do Esporte do Estado da Bahia (SUDESB), Construtora Moura Dubeux e apoio da Gatorade, Águas Meleva e Cassi Turismo. O evento é chancelado pela Federação Bahiana de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis, Federação Internacional de Tênis e Cosat.

Resultados parciais desta Terça-Feira da Categoria Principal (18 anos ITF):
Thiago WILD (BRA) [2] 2x0 Gabriel Ciro DA SILVA (BRA) 7/6 (3) 6/3
Matheus PUCINELLI DE ALMEIDA (BRA) [4] 2x0 Daniil SAVELEV (RUS) 6/3 6/0
Mateus ALVES (BRA) [6] 2x0 Kiev MOORES (EUA) 6/1 6/2
Vinicius FEIJAO NOGUEIRA (BRA) 2x0 Lucas CRUZ (BRA) 6/2 7/4
Christian OLIVEIRA (BRA) 2x0 Natan BIANCO (ARG) 6/4 6/1
Luiz Eduardo SANTOS (BRA) venceu Joao GIANNELLA (BRA) 7/6 (6) 3/0 desistência
Bruno PESSOA (BRA) 2x0 Armando FERREIRA (BRA) 6/4 6/2
Bruno CAULA (ARG) 2x1 Paulo Andre SARAIVA (BRA) 2/6 7/5 6/1
Gabriel BUGIGA (BRA) 2x0 Alberto Karl MELLO (BRA) 6/3 6/3
Arthur BERNABE (FRA) 2x0 Joao FERREIRA (BRA) 6/2 6/1
Pedro CORDEIRO (BRA) 2x0 Diego PADILHA (BRA) 6/4 6/3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->