Domingão tem Velocidade na Terra em Camaçari - EsporteNaRede

Últimas

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Domingão tem Velocidade na Terra em Camaçari

A sexta etapa do Campeonato Baiano do Recôncavo de Velocidade na Terra acontece no domingo (16), no circuito Ferreirão, em Camaçari.

Colaboração de texto: Renato Barbosa/Núbia Santos/Qualidade.Com

Após 5 etapas, o Campeonato Baiano do Recôncavo de Velocidade na Terra começa a definir os pilotos que lutam pelo título da temporada nas categorias Speed, Turismo e Kart Cross. A sexta etapa acontece no circuito Ferreirão, em Camaçari, a partir das 9h30 com os treinos livres, e tomada de tempo a partir das 10h30.

A largada da primeira bateria acontece às 11h30 para a as categorias Speed e Turismo, e às 12h20 para o Kart Cross. A segunda bateria será realizada às 13h10 para os pilotos da Speed e Turismo, e às 14 horas para a os competidores da Kart Cross.

Com a vitória na 5ª etapa, o piloto Romero Sampaio da categoria Kart Cross, está cada vez mais próximo do título da temporada e abriu ainda mais a distância para os adversários. Já na categoria Speed, Maiquel da Silva, com as vitórias nas duas últimas etapas se aproximou bastante do piloto Reinaldo Lucas e promete fazer de tudo para alcançar mais uma vitória e entrar de vez na luta pelo título da temporada.

A fera, Leonardo Gozatto, na categoria Kart Cross, com a vitória na 5ª etapa, não está dando chance aos adversários deixando, apenas, a briga pelo segundo lugar, que deve ser feroz, para os outros pilotos.

Para o presidente do Clube de Automobilismo da Bahia (CAB), Aureliano Campos, o Lelo Bala, o público presente nas cinco etapas foi espetacular. “É gratificante ver os amantes da Velocidade na Terra comparecendo e vibrando muito durante as provas. Isso só aumenta ainda mais os nossos esforços para a continuidade desse trabalho de realizar e divulgar provas de velocidade na terra aqui na Bahia”, diz Aureliano.

Para essa etapa serão aceitas inscrições até às 9 horas de domingo. O Circuito de Velocidade na Terra Ferreirão, já faz parte, há muito tempo, do calendário dos campeonatos de Velocidade na Terra. A pista possui 1.400 metros de extensão e fica localizado próximo ao Hospital Geral de Camaçari, no Condomínio Bairro Novo, primeira estrada de asfalto após o hospital, o acesso está devidamente sinalizado a partir do viaduto de Camaçari.

O Campeonato Metropolitano de Velocidade na Terra é uma realização do Clube de Automobilismo da Bahia (CAB) supervisionado pela Federação de Automobilismo da Bahia (FAB) e pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A competição conta com o patrocínio do Governo do Estado da Bahia através do FazAtleta e da Distribuidora de Combustíveis Petrobahia S.A.

Horários:
Treinos livres: 9h40
Tomadas de tempo: A partir das 10h30
Largadas: 11h30 Primeira bateria para Speed/Turismo
                   12h20 Primeira bateria para Kart Cross
Largadas: 13h10 Segunda bateria para Speed/Turismo
                   14h00 Segunda bateria para Kart Cross


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->