Domingão tem Bahia Juniors Cup de Tênis, às 13 horas, no Bahiano - EsporteNaRede

Últimas

sábado, 15 de outubro de 2016

Domingão tem Bahia Juniors Cup de Tênis, às 13 horas, no Bahiano

Jogos acontecem Clube Bahiano de Tênis, na Rua Oito de Dezembro, na Graça e têm entrada gratuita.

O baiano Marcelo Moreira.
Colaboração de texto: Fabrizio Gallas/GallasPress
Colaboração de foto: Bruno Rocha/GallasPress

O Domingão (16) reserva um programa pra lá de interessante. A oportunidade de conhecer, antes, os futuros Gugas Kuerten, Flavio Sareta, Duda Catarino, Fernando Meligeni, os futuros competidores do tênis brasileiro. Nas quadras do Clube Bahiano será definido os últimos classificados pelo qualifying para a chave principal masculina e feminina da 32ª edição do Bahia Juniors Cup no Clube Bahiano de Tênis, maior torneio de tênis Infanto-juvenil do Nordeste e maior do país no segundo semestre, terceiro maior do Brasil na temporada com pontuação Grau 3 pro ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

Ao todo serão sete jogos definindo mais quatro classificados na chave principal do masculino e outros três no feminino. Neste sábado, foram realizados onze jogos do quali masculino e somente o principal favorito foi o único cabeça de chave eliminado. Matheus Aquino perdia por 6/2 quando desistiu contra João Pedro Okano, que vai enfrentar Pedro Cordeiro na final. O Brasil terá, ao menos, mais três classificados no masculino e outras três no feminino. O argentino Natan Bianco, quinto favorito, marcou um duplo 6/2 e encara o quarto favorito, João Gianella.

São cerca de 230 tenistas disputando as categorias 18 anos com pontuação Grau 3 pro ranking mundial da Federação Internacional de Tênis, 16 e 14 anos com pontuação pro ranking da Confederação Sul-Americana de Tênis, o Cosat, 12 anos e a novidade da categoria Kid´s, até 11 anos, com pontuação pro ranking da Confederação Brasileira de Tênis.

Resultados deste Sábado:
2ª Rodada:
João Pedro Okano (BRA) venceu (1) Matheus Aquino (BRA) 6/2 desistência
(2) Matheus Leite (BRA) 2x0 Matheus Comunelo (BRA) 6/1 6/0
(3) Marcello Moreira (BRA) 2x0 Carlos Iwersen Filho (BRA) 6/1 6/2
(4) João Gianella (BRA) 2x1 Nino Portugal (BRA) 7/6 (3) 3/6 6/4
(5) Natan Bianco (ARG) 2x0 Gabriel Valim (BRA) 6/2 6/2
(6) Antonio Pruner Neto (BRA) 2x0 Henrique Leal (BRA) 6/4 6/2
Gabriel Ferreira (BRA) 2x1 (7) Rodolfo Yoshio (BRA) 6/1 2/6 6/2
(8) Pedro Cordeiro (BRA) 2x0 Gabriel Braga (BRA) 6/0 6/3

1ª Rodada:
Matheus Comunelo (BRA) 2x0 Renato Barros (BRA) 7/6 (7/4) 6/2
Carlos Iwersen Filho (BRA) 2x1 Albert Mello (BRA) 6/7 (7/0) 6/2 7/6 (7/0)
Nino Portugal (BRA) 2x0 Matheus Aguiar (BRA) 6/3 6/4
Confira a programação deste domingo:

Quadra 1:
13h - (4) João Gianella (BRA) x (5) Natan Bianco (ARG)
A Seguir - (2) Julia Tozzi (BRA) x Stella Chianello (BRA)

Quadra 2:
13h - (3) Marcello Moreira (BRA) x Gabriel Ferreira (BRA)
Alice Marques (BRA) x Lorena Novais (BRA)

Quadra 3:
13h - Matheus Ferreira Leite (BRA) x (6) Antonio Pruner (BRA)
A Seguir - Brenda Teixeira (BRA) x Isabella Sarquis (BRA)

Quadra 4:
13h - João Okano (BRA) x (8) Pedro Cordeiro (BRA)

O Bahia Juniors Cup, que tem edição comemorativa dos 100 anos co Clube Bahiano de Tênis, é um revelador de talentos. Disputado desde a década de 80, o evento trouxe ano passado o sobrinho de Fernando Meligeni, Felipe Alves Meligeni, que recentemente encerrou sua carreira juvenil conquistando o US Open nas duplas se tornando o quinto brasileiro na história a ganhar um Major como júnior, feito alcançado por exemplo por Gustavo Kuerten nas duplas de Roland Garros em 1994. Kuerten que esteve no evento anos antes conquistando a categoria 16 anos em final apertada diante do baiano Duda Catharino, hoje diretor do evento e que coordena a equipe de competição do Clube Bahiano com um dos grandes talentos do tênis local e melhor do país nos 14 anos, Maria Menezes.

Além de Guga, o torneio teve a presença de Fernando Meligeni, semifinalista de Roland Garros em 1999, quarto lugar na Olimpíada de Atlanta de 1996 e ex-top 25 profissional, Marcelo Saliola, Marcio Carlsson, Marcos Daniel, Jaime Oncins, Flavio Saretta, André Sá, Daniel e Marcelo Melo dentre muitos outros nomes expoentes do tênis brasileiro.

Qualifying: 15 e 16 de Outubro
Chave Principal: 17 até 22 de Outubro a partir das 9h

O Bahia Juniors Cup conta com o patrocínio do Governo do estado da Bahia pela Sudesb- Superintensd e da Construtora Moura Dubeux. O evento é chancelado pela Federação Bahiana de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis, Federação Internacional de Tênis e Cosat.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->