Brasileiros e argentinos na semi do Bahia Juniors Cup - EsporteNaRede

Últimas

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Brasileiros e argentinos na semi do Bahia Juniors Cup

Foram definidos os primeiros semifinalistas da 32ª edição do Bahia Juniors Cup, disputada no Clube Bahiano de Tênis, em Salvador (BA), que terá pelo menos um duelo com brasileiro contra argentino.

Thiago Wild passou pelo brasileiro Pedro Cordeiro.
Colaboração de texto: Fabrizio Gallas/GallasPress
Colaboração de foto: Bruno Rocha/GallasPress

O torneio é o maior de tênis Infanto-juvenil do Nordeste e maior do país no segundo semestre. A competição é a terceira maior do Brasil na temporada, conta com pontuação Grau 3 para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis e tem entrada gratuita ao público.

Thiago Wild, número 149 do mundo e segundo favorito, passou com tranquilidade pelo brasileiro Pedro Cordeiro por 6/0 6/2: "Consegui jogar bem, administrar bem o calor, está bem quente e o vento também na hora da batida na bola, consegui administrar bem a partida pra sair com a vitória", disse o tenista campeão em Roland Garros da categoria 14 anos em 2014 que destacou a evolução após três vitórias no torneio: "Estou bem melhor que na primeira rodada, adaptado à quadra, pegando melhor o tempo de bola, da quadra e do jogo. Vai ser uma semifinal bem dura contra quem quer que seja e espero fazer uma boa partida pra buscar essa vaga na final", disse o segundo favorito ao troféu que encara o brasileiro Matheus Pucinelli, quarto favorito, ou o argentino Ezequiel Santalla, oitavo pré-classificado.

Principal favorito ao troféu, o argentino Sebastian Baez, 110º do mundo e de 15 anos, marcou um duplo 6/1 no compatriota Bruno Caula. Campeão na última semana em Florianópolis, ele buscará uma nova final diante de um brasileiro, ou João Lucas Reis, o qual disputou várias finais na categoria 14 anos, ou Mateus Alves, sexto favorito e de mesma idade: "Foi uma linda partida, joguei muito bem, firme de todos os lados, sem erros e acabei forçando os erros dele. Foi um grande dia hoje, estou muito feliz. Contra o João Lucas tenho uma rivalidade com ele quando jogavamos nos 14 anos, tem mais golpes de fundo que o Mateus, mas o Mateus tem um saque melhor, mais potente. Será duro contra qualquer um", disse o tenista terceiro lugar na Copa Davis juvenil com a Argentina no fim do mês passado em Budapeste, na Hungria.

O Bahia Juniors Cup conta com o patrocínio do Governo do estado da Bahia através da Sudesb e da Construtora Moura Dubeux e apoio da Gatorade, Águas Meleva e Cassi Turismo. O evento é chancelado pela Federação Bahiana de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis, Federação Internacional de Tênis e Cosat.

Resultados desta Quarta-Feira da Categoria Principal (18 anos ITF):
(1) Sebastian Baez (ARG) 2x0 Bruno Caula (ARG 6/1 6/1
(2) Thiago Wild (BRA) 2x0 Pedro Cordeiro (BRA) 6/0 6/2


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->