Esquenta a briga no Metropolitano de Velocidade na Terra - EsporteNaRede

Últimas

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Esquenta a briga no Metropolitano de Velocidade na Terra

As provas acontecem no próximo domingo, 25 de setembro, no circuito Ferreirão, em Camaçari.

Colaboração de texto: Renato Barbosa/Núbia Santos/Qualidade.Com

A briga pela liderança esquentou depois da 4ª etapa do Metropolitano de Velocidade na Terra, realizado no dia 11 de setembro, no circuito Ferreirão, em Camaçari. Agora os pilotos se preparam para uma nova batalha no mesmo circuito no próximo domingo, 25 de setembro. Os treinos livres começarão às 9h40 e, às 10h30, teremos o início das tomadas de tempo e, finalmente, será dada a largada com a primeira bateria às 11h30 para a Speed e Turismo, e às 12h20 para o Kart Cross. A largada da segunda bateria será realizada às 13h10 para as categorias Speed e Turismo, e às 14h para a os pilotos da categoria Kart Cross.

Para essa etapa já estão confirmados 26 participantes nas três categorias. Na  Kart Cross, com mecânica de moto 250cc, que tem a liderança de Romero Sampaio, com 102 pontos, a briga pelo segundo e terceiro lugares  promete ser feroz  entre Saulo Pessoa com 50 pontos, Ramon Alves e Antoni Moraes, ambos com 40.

Já na categoria Turismo, com motorização dentro do regulamento nacional até 1.600cc, a disputa pelo primeiro posto está apertada e tem tudo para ser eletrizante. Com 75 pontos o líder no momento é Leonardo Gonzatto seguido de perto por Jackson Sodré com 67.

Na categoria Speed, para carros com preparação livre, apenas regulamentada para os itens de segurança, três pilotos continuam ainda na briga pelos três primeiros lugares: Reynaldo Lucas com 91, Zé Lucas com 70 e Maiquel Silva com 50 pontos. “Para essa prova já temos confirmados 26 participantes. Como aceitamos inscrições até às 9 horas de domingo, esse número poderá ser ainda maior”, diz o presidente do Clube de Automobilismo da Bahia (CAB), Aureliano Campos, o Lelo Bala.

O público presente na quarta etapa foi muito bom acima do esperdo pela organização. “O sucesso foi tão grande que não temos dúvidas que será ainda maior nessa quinta etapa. Isso anima mais ainda os pilotos que procurarão dar o máximo de si, para superar os adversários e conquistar os primeiros lugares”, acredita Aureliano.

O Circuito de Velocidade na Terra Ferreirão já faz parte, há muito tempo, do calendário dos campeonatos de Velocidade na terra. A pista possui 1.400 metros de extensão e fica localizado próximo ao Hospital Geral de Camaçari, no Condomínio Bairro Novo, primeira estrada de asfalto após o hospital.

O Campeonato Baiano de Velocidade na Terra é uma realização do Clube de Automobilismo da Bahia (CAB) supervisionado pela Federação de Automobilismo da Bahia (FAB) e pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A competição conta com o patrocínio do Governo do Estado da Bahia através do FazAtleta e da Distribuidora de Combustíveis Petrobahia S.A.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->