Bahiano comemora 100 anos com ex-presidentes e sócios | Com vídeo - EsporteNaRede

Últimas

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Bahiano comemora 100 anos com ex-presidentes e sócios | Com vídeo

Com a presença de todos os ex-presidentes vivos e uma boa quantidade de sócios, o Bahiano de Tênis comemorou, no dia 25 de agosto, com uma bela cerimônia, o seu aniversário de 100 anos de fundação.

Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões

A festa marcou, também, o momento de revitalização por que passa o clube tendo à frente uma diretoria atenta e atuante, liderada pelo presidente Gian Biglia. Como todos os clubes sociais da Bahia, o Clube Bahiano de Tênis passou por momentos difíceis devido à dívidas com o IPTU e INSS, mas soube se reconstruir e já vive um novo momento, apesar das reformas ainda não estarem concluídas.

Hoje o clube já conta com novas quadras de Tênis, Futvolei, Beach Tenis, piscina, estrutura de bar e restaurantes e estacionamento para cerca de 200 carros. Mas as reformas ainda não acabaram, faltando, ainda, algumas melhorias na parte social e um campo de Futebol Society que estão nos planos da atual diretoria.

Para marcar os cem anos, como tradicionalente acontece nos aniversário do Clube há muito tempo, uma série de atividades foram realizadas durante o mês de agosto. Já aconteceu o Festival Bahianinho de Tênis para a criançada, além de torneios de Volei, Volei de Praia, Corrida de Rua, Beach Tênis, Dominó, Sinuca e Futvolei. Devido às fortes chuvas do final do mês, um torneio de Tênis e um Campeonato de Jiu Jitsu ficaram para o início de Setembro.

Ex-presidentes.
Um dos presentes na solenidade, foi Luiz Martins Gordilho Catarino Filho, membro de uma das famílias fundadoras do Clube, que festejou o novo momento do Bahaino. "É pulsar o coração, né, porque o Bahaino faz parte da nossa vida, da nossa história e para gente é um clube que está dentro do coração. Pra mim é uma alegria muito grande estar comemorando os 100 anos do Bahiano de Tênis. Nós estamos com um grupo sério, o Gian Biglia e a diretoria, Luiz Tarquinio Pontes que é o presidente do Conselho, então estamos com muito otimismo para o Bahaino voltar a ter a representatividade á nível de Bahia", acredita o sócio.

Valdir Figueiredo, o eterno gerente geral.
Entre os funcionários, um símbolo do clube, senhor Valdir Figueiredo, o eterno gerente geral, hoje com 92 anos e gerente social, recebeu homenagens pela sua importânte contruibuição na história e sucesso do Bahiano. "Com muito prazer e orgulho, eu declaro os meus 66 anos de Bahaino, com muita alegria e muita pujança e o prazer de continuar aqui até quando Deus me der forças e as diretorias deixarem", comentou.

Feliz, o presidente Gian Biglia também
O presidente Gian Biglia.
expressou o seu sentimento em ser o presidente dos 100 anos. "Uma oportunidade que me foi reservada, eu agradeço e fico muito feliz porque nesta cerimônia simples, e ao mesmo tempo solene, a gente consegiu reunir um número representativo de sócios, amigos, ex-sócios, diretoria. Enfim, foi um dia lindo porque a gente consegiu congregar todos os presidentes vivos do Bahiano de Tênis e isto simboliza o motivo do sucesso, as várias gestões, várias contribuições. Chegar aos cem anos não é um trabalho de um nem de dois. Foi lindo ver todos os ex-presidentes aqui e foi lindo a gente registrar aquela foto que é histórica. Quem estava alí é porque estava feliz em estar, estava feliz por comemorar os 100 anos do Bahiano de Tênis", concluiu o presidente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->