Bahiano de Tênis reativa Futvolei no mês dos 100 anos - EsporteNaRede

Últimas

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Bahiano de Tênis reativa Futvolei no mês dos 100 anos

Numa iniciativa muito festejada pelos praticantes e admiradores, o Clube Bahiano de Tênis promoveu um torneio de Futvolei, para marcar o retorno da modalidade, na comemoração dos seus 100 anos de fundação.

Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões

No mês de atividades esportivas e festivas que marcam a comemoração dos 100 anos de fundação do Clube Bahiano de Tênis, o sábado (13) foi reservado para um disputado torneio de Futvolei, com supervisão técnica de Tadeu Lins, da Federação das Associações de Futvolei da Bahia (Fafeb) e a participação de sócios do Clube e convidados.

O Torneio de Futvolei faz parte da programação esportiva que acontece, tradicionalmente, no mês de Agosto, nas comemorações do aniversário de fundação Clube Bahiano de Tênis. Este ano, o mês de comemoração ganhou uma força especial para marcar o centenário do Clube. Além do Futvolei já aconteceram disputas no Volei, Corrida de Rua, Beach Tênis e Sinuca.

Ângelo Bastos.
Até o final do mês ainda vai acontecer competições de Tênis, Jiu Jitsu e Dominó. "O Bahiano de Tênis, na verdade, saiu na frente dos clubes, né. O Clube já tinha uma tradição no Futebol e, com a sua reformulação, o campo acabou (N.E. ainda será construído um campo de Futebol Society ao lado das quadras de areia) e as quadras de Futvolei eram um anseio e um desejo dos atletas que eram do futebol, para que tivesse alguma atividade envolvendo bola. E o Futvolei é um dos esporte que mais cresce no mundo, sendo incluído nestas Olimpíadas como exibição", informa Tadeu Lins.

O praticante de Futivolei e sócio do Clube, Ângelo Bastos foi um dos que vibrou com o retorno do Futvolei ao Bahiano. "Pra gente tem sido uma maravilha. A gente lutou bastante para ter este espaço aqui porque o clube é de Tênis, na sua essência e a gente lutou para fazer este projeto", explica o engenheiro.

Flávio Ulm, diretor de Esportes na Areia.
O responsável direto pelas quadras no Clube é Flávio Ulm, diretor de Esportes na Areia. "Sou sócio do Clube há mais de 30 anos e estava falando, agora, com o presidente, que vem fazendo um trabalho sensacional. A realização nossa é ver este Clube com tanta vida, com diversidade de esportes, que é notória na sua história. A ideia nossa de criar este espaço para esportes de areia, no Bahiano, superou todas as expectativas, não só com o Futvolei, como tivemos uma grata surpresa com o Beach Tênis, já que tivemos um torneio na semana passada que foi sucesso total. As inscrições do Futvolei esgotaram uma semana antes do torneio", festeja o diretor do Bahiano de Tênis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->