Sol aparece para segunda etapa do Baiano de Triathlon - EsporteNaRede

Últimas

domingo, 19 de junho de 2016

Sol aparece para segunda etapa do Baiano de Triathlon

Depois de quase uma semana de chuvas ininterruptas, o sol apareceu para abrilhantar a segunda etapa do Campeonato Baiano de Triathlon disputada na manhã deste domingo (19), no 2º Distrito Naval, no Bairro do Comércio.

Bruno Viera venceu a Elite Masculino.
Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões

Apesar do Astro Rei aparecer, a prova iniciou com o tempo fechado e a pista muito molhada devido à chuva intensa da madrugada, dificultando bastante o trabalho dos atletas. Principalmente nos 20 km do Ciclismo, devido à pista escorregadia e com poças de água que escondia alguns buracos no asfalto da Avenida da França, para aonde foi o trajeto do Ciclismo nesta etapa. Depois da largada, não choveu mais e o sol chegou até a esquentar a disputa do meio para o final da prova.

Nesta segunda etapa, os vencedores da elite foram Cláudia Lira, que venceu a segunda no Feminino, e Bruno Vieira, atleta de Salvador que está se preparando para representar o Brasil no Panamericano que acontece e Julho. Além da Elite, a prova contou com a participação de cerca de 230 atletas nas categorias amadoras, divididas por faixa idade, nas disputas com bicicleta do tipo Mountai Bike e por equipes.


Na Elite Masculino, Bruno Viera chegou com uma bela vantagem sobre o representante de Palmas, no Tocantins, Yure Lacerda, que terminou em segundo seguido do representante da Colômbia, Santiago Henau. "Quando saí da água, estavam eu e mais dois atletas. Na bike ficou eu e mais outro. A gente ficou trabalhando, mas vi que era mais vantagem seguir sozinho. Deixei ele para trás e abri uma distância. Na hora da corrida foi só administrar e aumentar um pouco mais, no final. Faz parte do treinamento e a gente não pode aliviar, mesmo estando na frente", explicou o vencedor.

Cláudia Lira venceu a Elite Feminino.
Cláudia Lira também venceu com uma boa vantagem, apesar de ter sido penalizanda com uma parada obrigatória de 20 segundos. "Hoje foi uma prova, especialemente, difícil porque foi a primeira vez, em dez anos, que tomei um "Stop and Go". Me pararam 20 segundos, mas, mesmo assim, deu mais força para recuperar o tempo perdido. A prova foi muito bonita, bastante cheia, bem organizada, tudo tranquilo, a federação está de parabéns", comentou a vencedora.

Previsto para ser defindo e cinco etapas na modalida Sprint, com 750 metros de Natação, 20 km de Ciclismo e 5 km de Corrida à Pé, o Campeonato Baiano terá as suas etapas decisivas nos dias 31 de julho, 11 de setembro e 27 de novembro com a Grande Final.


Resultado:
Elite Feminino:
1º) Claudia Lira
2º) Guza Reze
3º) Manuela Lerino

Elite Masculina:
1º) Bruno Viera
2º) Yure Lacerda (TO)
3º) Santiago Henau (COL)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->